Dia do Estudante




Ao todo, 27 alunos da rede municipal de ensino de Sobral receberam congratulações durante a sessão solene realizada na última terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza. A homenagem foi motivada pelo excelente desempenho obtido por eles na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Dentre as instituições premiadas destacaram-se a Escola de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, com 16 medalhas; as escolas José Inácio Gomes Parente e Trajano de Medeiros, com duas medalhas cada, e as escolas Leonília Gomes, Paulo Aragão, Raul Monte, Elpidio Ribeiro e Padre Osvaldo, com uma medalha cada.



A sessão solene, que foi iniciativa do deputado Dr. Carlos Felipe, contou com a presença da secretária Executiva de Educação do Estado, Dalila Saldanha; representante do Secretário de Ciência e Tecnologia, Sandra Maria Nunes Monteiro; diretor do colégio Ari de Sá Cavalcante, Oto de Sá Cavalcante; diretor do colégio Farias Brito, Tales de Sá, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário