Cresça com seu filho


foto carol bezerra 150817 kits pedagógico
Nesta segunda-feira (17), a primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e a secretária de Saúde, Socorro Martins, entregaram kits pedagógicos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Regional VI que integram a equipe do Programa Cresça com seu Filho. Os kits serão utilizados junto com o Guia de Visitas Domiciliares durante o acompanhamento de crianças que estão cadastradas no programa.
Cada kit contém brinquedos educativos e musicais, livros infantis, sugestões de brincadeiras para cada faixa etária. O material é o resultado final de um processo que reuniu profissionais das áreas de psicologia, assistência social, enfermagem, terapia ocupacional, pediatria e pedagogia e vai promover o desenvolvimento de crianças, na faixa etária de zero a três anos de idade, que moram em áreas de vulnerabilidade social. “As atividades que serão realizadas com os objetos do kit visam estimular o desenvolvimento infantil nas dimensões socioafetiva, de linguagem, motora e cognitiva, com a participação da família. São objetos que não estimulam o consumismo, mas que são complementares para melhores resultados”, explicou Carol Bezerra.
No final da visita, o ACS preenche um formulário de acompanhamento e já deixa agendada a próxima visita e uma atividade de estímulo para ser realizada pela criança junto com a família. ”Essa é a nossa função primordial, abordar e transferir o conhecimento adquirido para tratar e dar atenção a quem mais precisa. Ter essa atuação é o diferencial da saúde e agora das pessoas envolvidas no Programa Cresça com Seu Filho”, afirmou a secretária Socorro Martins.
O Programa Cresça com Seu Filho iniciou nos bairros da Regional V e VI e, em breve, começa a fase de formação de enfermeiros e ACS da Regional I.
(Prefeitura de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário