Coluna do blog



Compradores de diplomas choramingam
Mais de 120 municípios cearenses amanheceram com as portas das prefeituras fechadas na sexta-feira, 31 de julho. O movimento paredista, organizado pela Associação dos Prefeitos do Ceará - Aprece, e apoiado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tentou chamar a atenção de deputados, senadores, do governo do estado e federal, para a situação de dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, especialmente nesse momento de grave crise econômica, em razão do ajuste fiscal implantado pela União. O choro é alto e o soluço é de cortar o coração. Tem deles que gritam por obras paradas, outros dizem que mandam dinheiro pro Estado comprar remédio e o remédio nunca chega. Mais alguns dizem que não limpas as cidades por falta de dindim e mais meninos e meninas reclamam de tantas outras coisas. Tem uns-e-outros que não se tocam quando reclamam de problemas na educação mas deixam merenda estragar e carros do transporte escolar enferrujar em garagens. Certas figuras que reclamam de tudo e de todos, cruzam os braços como se isso fosse a solução, mas pagam fábulas para aparecem em diplomas e escolhas ridículas, e assim parecerem os mais produtivos e melhores para suas comunidades. Tivessem vergonha na cara a sociedade apoiaria o fechamento de seus prédios, como se isso fosse a mãe de todos pepinos. Se de portas abertas aceitam chantagem de vereadores para aprovação de contas e projetos, imagina o que conseguirão de portas fechadas. 

A frase: “Quem diz o que quer, quase sempre ouve mais do que aquilo que quer!” Há doentes
que não suportam ver suas ideias contestadas.



Freire pede e PPS adia reunião cearense(Nota da foto)
A Executiva Estadual do PPS, atendendo à solicitação do Presidente Nacional, deputado Roberto Freire, decidiu pelo adiamento da Reunião do Diretório Estadual convocada para o dia 01 de Agosto.O Presidente Estadual, Alexandre Pereira, confirmou sua participação na Reunião Nacional dos Presidentes Estaduais do PPS marcada para o dia 06 de Agosto em Brasília, onde será discutido além da Conjuntura Nacional, as articulações nos Estados e municípios com intuito de fortalecer a atuação do partido no pleito de 2016.

Poucos sabem
Um monte de processos ficaram parados por meses no setor de Juntas Recursais do TJCe, por conta de um defeito no site da cruzeta da parafuseta. É um horror, diria Paes de Andrade.

Aliás...
“As varas do Judiciário Estadual, com competência para julgamento de crimes dolosos contra a vida, já estão enviando a relação de processos que serão julgados durante a I Semana Estadual do Júri. As unidades têm até o próximo dia 14 de agosto para encaminhar as informações para o e-mail enasp-ce@tjce.jus.br.

Mutirão
A força-tarefa, que ocorre entre os dias 14 e 18 de setembro, faz parte das ações adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará para aumentar a quantidade de julgamentos de processos relativos a ações penais de crimes dolosos contra a vida.

Até ontem
Contando assim, na pontinha dos dedos, já passa de quatro mãos o numero de agências de bancos e correios explodidas no Ceará este ano de 2015.

Perdendo feio
Esse número aí perde feio para a quantidade mensal do mesmo delito no Estado de São Paulo com absoluta maioria da capital: 53 em média.

De volta ao batente
A Assembleia do Estado, as Câmara Municipais, o legislativo nacional como um todo, encerram hoje o recesso parlamentar e voltam às suas agendas.

O que esperar
Vai ser um semestre de perca de tempo com acusações, ameaças, dramatização de esconde-esconde e muita gente com o rabo grande falando dos rabos alheios.É esperar pra ver.

Maurinho vai ao meio fio
O secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, discute amanhã, quarta-feira , a pauta que foi apresentada pelo Sinditêxtil, Sindiconfecções e Sindiroupas, todos filiados à Fiec. O Ceará é o quinto no  ranking  nacional na produção têxtil e confecção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário