Coluna do blog



Na falta de mau maior...
Eduardo Cunha, o chantagista-mor do Brasil,segundo o senador Randolfo, quer desviar o foco do que pesa contra ele e começa a jogar cocô no ventilador alheio. Veja esta: “O Cid Gomes, quando era ministro da Educação, aumentou o piso do magistério. Quem paga a conta são os estados e municípios – é a União fazendo bonito com chapéu alheio. Não sou o malvado da União, sou o bonzinho dos municípios e dos estados”, gracejou um dos mais fiéis aliados de Cunha, deputado André Moura (PSC-SE), que esteve ao lado de Cunha no dia em que o colega rompeu com o governo. Líder de seu partido na Câmara, Moura foi escalado para relatar as matérias relacionadas ao pacto federativo.Uma delas, a PEC 172, veda a criação de despesas para estados e municípios sem que a fonte de custeio esteja definida. Leal à artilharia de Cunha, oposicionista declarado desde 17 de julho, Moura apresentou relatório sobre a proposta na última terça-feira (18), deixando claro que caberia à União a absorção do impacto financeiro. “Do jeito que está, é uma bomba fiscal seletiva. Preserva estados e municípios, mas inexplicavelmente exclui a União”, reclamou o vice-líder do governo na Câmara, Orlando Silva (PC do B-SP), segundo a reportagem. Além da extensa pauta de votações indesejadas pelo governo, Cunha conta com a prerrogativa de dar consecução a pedidos formais de impeachment contra Dilma.

A frase: “...quem provou filé não quer mais voltar a comer apenas bucho”. Lula da Silva sobre pobre voltar a ser lascado.


Peitos de fora (Nota da foto)
Ontem foi celebrado no mundo inteiro o Dia Internacional da Igualdade Feminina, festejado anualmente no dia 26 de agosto.Por conta disso mulheres de 80 cidades  foram pras ruas com os peitos de fora. Diziam que era direito delas e dos homens saírem de casa sem camisas. Os caidaços, inclusive.

Perguntar,ofende?
E se ao invés de andarmos na linha exclusiva dos ônibus e tomarmos multas, o que acontecerá quando os ônibus invadirem nossos espaços,fora de suas linhas exclusivas?

Nelson é Nelson
“Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas”. Calma! O Nelson aí é Rodrigues, aquele que nunca entendeu de futebol mas filosofava como poucos sobre o assunto.

Tá no Datasus
O número de homicídios contra adolescentes aumentou nos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Diz o Unicef,que o número de vítimas aumentou de 5 mil casos, em 1990, para 10,5 mil em 2013.

Analisando
Um analista amigo meu, aquele do Belchior, diz não ser nenhuma surpresa para ele esse número. É que nesses anos todos a bandidagem mirim cresceu assustadoramente o que fez aumentar crimes na faixa etária.

República dos Inhamuns
Natural de Parambu, a 400 quilômetros de Fortaleza, o peemedebista Leonardo Araújo poderá ser o quinto parlamentar na Assembleia Legislativa da Região dos Inhamuns. Ele é suplente de Carlomano Marques que sairia de licença em outubro que vem.

Causou espécie
Quando Gilmar Mendes pediu que fossem investigadas as contas da campanha de Dilma à reeleição, ficou todo mundo estranhando. O quê? Pois é! A ditas contas foram aprovadas por unanimidade pelo TSE, colegiado do qual Mendes faz parte. Ê, ê!!!

Béisso?!!!
Espaço Cultural Raimundo dos Queijos!!! Largo Cultural Raimundo dos Queijos para requalificar o Centro Histórico de Fortaleza!!!.Que diabos de conversa mais desaprumada é essa que o Acrísio Sena inventou!! Parece pouso de anu.

O acusado ameaça
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, faz uma ameaça ao seu partido e ao próprio vice-presidente, Michel Temer, ao exigir e fazer pressão por apoio neste momento de crise.

Contas feitas
O município de Acarau foi o único do Ceará a cobrir cerca de 99% das crianças, com vacinação contra a poliomielite programada pelo Governo com meta a ser cumprida pela prefeitura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário