Coluna do blog



Falta combinar com os russos (1)
Engraçado é que há quem não veja grandes dificuldades da relação entre os que hoje se filiam ao PROS e que amanhã, sexta feira, poderão estar com os pés no estribo do PDT do saudoso Leonel de Moura Brizola e algumas resistências colocadas numa faixa de colisão. Quem disse, por exemplo, especulam alguns, que Heitor Férrer botará as costas na parede e dirá, definitivamente ou eu ou eles. Não existe definitivamente em política e quem isso fizer, morrerá, mais dia menos dia de inanição. E inanição é coisa que político por mais verde que seja não quer nem sonhar. Então vamos por etapas aquilo que é o quadro de hoje e que poderá ser o de 2016. Primeiro, ainda é cedo pra neguim ficar aí batendo boca nas esquinas fazendo eleições de “se”. Depois, existe uma palavra em política que não quer dizer apenas o que quer dizer: parlamentar. Parlamentar é inerente a conversa, parlar, do velho e melhor italiano possível. Que quadro se pintaria então pra 16, já que a coisa anda por etapas, se é que conheço bem o leriado. Roberto Claudio é candidato à reeleição. O vice? Poderia ser do PT? Sim, claro. Acalmaria os que se aborrecem ao lado de Luiziane? Não sei, mas em Fortaleza o partido não é dela e seus parceiros. Bem, e o Heitor? E “se” Heitor fosse convencido de que seria o candidato do PDT e aliados aos 8 anos de senado em 2018? Hein? E “se” o próprio Heitor fosse o vice numa chapa pura com essa configuração para 18? Em política tudo é possível até arriscar um placar do jogo sem combinar, necessariamente, com os russos.

A frase: “O ódio  tem melhor memória do que o amor”. De um tal Honoré de Balzac, sabe quem foi?


Homenagem (Nota da foto)
O vereador  Evaldo Lima (PCdoB), líder do prefeito Roberto Cláudio, ganhou homenagem durante sessão solene da Assembleia Legislativa pelo Dia do Estudante. A homenagem levou em conta o histórico de Evaldo como educador e também pelo que faz na Câmara Municipal sobre a Educação, destacou a deputada comunista Augusta Brito, mãe do requerimento da sessão.

Cofrinho caro
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia realiza no próximo dia 27 uma audiência pública para discutir possíveis excessos na prática de valores de tarifas de serviços das instituições bancárias.

Quem pediu
A audiência atende ao requerimento de autoria dos deputados Odilon Aguiar, Joaquim Noronha e Roberto Mesquita e será às 14h30min no Complexo das Comissões.

Hora da verdade
O PDT vai realizar hoje, quinta feira, às 19 horas, no Hotel Praia centro, encontro do seu diretório estadual. Segundo André Figueiredo, hora de avaliar o futuro da sigla no Ceará.

Desvio do Velho Chico
Dilma Rousseff vai entregar o primeiro trecho do projeto de transposição das águas do rio São Francisco na sexta-feira, amanhã, no interior pernambucano.

Agenda positiva
Com a medida, o governo federal espera iniciar uma agenda positiva com a meta de reduzir o alto índice de impopularidade de Dilma Rousseff, hoje em 75%, de acordo com o Datafolha. Uai! E não eram 93%?

O Heitor descobriu
O sr. Sérgio Azevedo, diretor geral do DER-Departamento de Estradas de Rodagens do Ceará tá por um fio. Heitor Férrer descobriu que ele é casado com uma irmã da Governadora Izolda Cela, a Maria do Carmo e nepotismo, não pode.

Quem sai
Izolda Cela vai ter que demitir Azevedo, se não quiser sofrer sanções do Ministério Público e borrar seu limpíssimo currículo. Camilo Santana que o admita de volta quando chegar das férias americanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário