Coluna do blog



Sem perdão
Tem certas grosserias sem perdão nem desculpas. Esta semana cometi uma delas. Afoito que nem a juventude em flor, ousei perguntar quem mentia mais, se os aliados de Bolsonaro, o homofóbico, que davam 50 mil pessoas na micareta de Fortaleza para tentar tirar Dilma do Governo, se a Polícia Militar que deu 15 mil nos festejos comemorativos nascidos entre os da Praça Portugal, muita gente movida a radioatividade de...ce sabe. Pois bem. Confesso minha culpa. Mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa. Oro pois o ato de contrição...eu pecador me confesso a Deus...e, se quiserem, vai até em latim... Deus meus, ex toto corde paénitet me ómnium meórum peccatórum, eáque detéstor, qui peccándo, non solum poenas a te iuste statútas proméritus sum, sed praesértim quia offéndi te, summum bonum, ac dignum qui super ómnia diligáris.Ideo firmiter propóno, adiuvánte grátia tua, de cétero me non peccatúrum peccandíque occasiónes próximas fugitúrum. Amen. Pois bem, doendo por dentro fui à Polícia pedir e dar explicações sobre meus atos e ouvi, além do perdão bem educado pela grosseria de ter dado ouvido à tara dos inquisidores e recebi as informações do como são coletados os dados para uma contagem do gênero e que é igualzim, imprialzim à datafolha que não achou nem 200 mil na micareta de São Paulo, perdendo de longe pra passeata gay da pauliceia desvairada. Se perdoado estou...então benza Deus os que têm a humildade de reconhecerem seus erros. Incluindo, lógico, eu.

A frase: “...a construção civil usava dinheiro da caderneta de poupança, cerca de 65%, para dar andamento às obras, mas a linha da procura, passou a linha da disponibilidade”. Beto Studart, presidente da FIEC.


O deputado Domingos Neto tomou posse esta semana, como parlamentar brasileiro no Parlasur. Esta será a primeira Sessão Plenária do Parlamento do MERCOSUL da atual legislatura quando serão empossadas as delegações do Brasil e do Uruguai.

Não exagera Capitão
O Sr. Wágner, deputado estadual pelo Ceará, também conhecido como Capitão Wágner, eleito por liderar rebelião nos quartéis da Polícia do Estado quer título de cidadão do Ceará para dois ilustres desconhecidos cearenses.

Quem sois
O ex-Ministro Barbosa, aquele do Supremo e o juiz Moro, lá do Paraná. Moro deve conhecer o Ceará porque o cearense Firmino Dias Lopes mora lá e deve falar muito de Fortaleza e de Sobral. Já Barbosa veio muito aqui tratar de dor lombar.

Da gema
Uma vez sobrestei minha cidadania sobralense pela eleição de um prefeito e só voltei a Sobral quando o dito cujo deixou o município.  Como sou cidadão de Sobral,não preciso sobrestar minha cidadania cearense.

Dilma aqui
Diz o Guimarães que Dilma Rousseff virá ao Ceará no fim do mês para uma agenda de inaugurações e visitas a obras do Governo Federal. Viola Olímpica, quase pronta e Transposição são os alvos. Pode haver escapada a Sobral pro Minha Casa de 3.800 apts.

Calma. Muita calma.
Não haverá aumento no valor da CNH por causa da Resolução 543 do Contran, que torna obrigatório, pelas autoescolas de todo o País, o uso do simulador de direção, para os candidatos a primeira CNH categoria B.

Altas horas
Também não haverá incremento de nova carga horária, pois das 25 horas-aula atualmente realizadas na direção do veículo, 5 horas-aulas serão feitas no simulador de direção.

Até o fim do ano
A resolução do Contran determina que as autoescolas tem o prazo até o dia 31 de dezembro de 2015 para instalar o simulador.

Diz o Fabrício...
“Ontem, o vereador Eliseu Amâncio, fez um apelo numa rádio local: pediu ao prefeito de Icó, Jaime Júnior, pra retornar ao município e fazer um esforço para permanecer pelo menos 48h na cidade”. Fabrício Moreira é advogado e historiador do Icó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário