Coluna do blog



Pauta bomba
Diz  Leonardo Boff: “Este ódio foi insuflado fortemente pela imprensa comercial do Rio e de São Paulo, por um canal de TV de alcance nacional e especialmente por uma revista semanal que não costuma primar pela moral jornalística e, não raro, trabalha diretamente com a falsificação e a mentira. Esse ódio invadiu as mídias sociais e ganhou também as ruas. Tal atmosfera envenena perigosamente as relações sociais  a ponto de que já se ouvem vozes que clamam pela volta dos militares, por um golpe ou por um impeachment”. Aí, como diria o Homem é Homem, um morador de rua super inteligente: Quer dizer que querem derrubar a Dilma com uma micareta? Ora,ora,ora, o Fortal juntou mais gente festeira em um dia do que o Brasil inteiro de dançarinos do fora Dilma. Incluindo os porra-louca dos doidos por um coturno.

A frase:  Do sofrimento emergiram os espíritos mais fortes, as personalidades mais sólidas marcadas com cicatrizes. . Acho que é de um tal Khalil Gibran. Sabe quem foi?

 
Que qui é isso!!! (Nota da foto)
A Polícia Civil, através da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito, está investigando falsas ciclofaixas, pintadas nas avenidas Treze de Maio e Domingos Olímpio. Peraí: tão falsificando até faixa de bicicletear?!!!

Sobre a mesa
Convite do Presidente Zezinho Albuquerque, por requerimento de Sérgio Aguiar para sessão solene de comemoração do Dia do Maçom,quinta feira,20,3hs. da tarde. Eu vou.

Tou dentro
Pessoas maiores de 65 anos de idade não precisarão mais do Cartão de Identificação do Idoso para acessar com gratuidade o serviço de transporte público na Capital.

A cara é o documento
A novidade resulta da Portaria nº 36/2015, editada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 7.

Alguém a nosso favor
A alteração atende a uma recomendação do Ministério Público do Ceará em 13 de fevereiro deste ano, pelas promotoras de Justiça Magda Kate e Silva Ferreira Lima.

Trabalho estrangeiro
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta segunda (17) o balanço das autorizações de trabalho emitidas pela Coordenação Geral de Imigração (CGIg/MTE), de janeiro a junho deste ano

Segundo o UEB
O relatório aprovado em reunião do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), apresenta dados referentes às autorizações temporárias e  permanentes, concedidas a trabalhadores estrangeiros, por meio de solicitação feita por empresas, no Sistema Migrante Web.

Ceará é destino
No período, foram concedidas 18.213 autorizações de trabalho, a maioria para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, que somaram 14.771  pedidos aprovados. 

Integração
A Prefeitura de Fortaleza lançou ontem, (17/08), o Projeto Integração, que beneficiará 300 estudantes do 9º ano de nove escolas municipais de Ensino Fundamental.

No Cuca
Desenvolvido em uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (SME) e Coordenadoria de Juventude, o projeto foi lançado no auditório do Cuca Mondubim.

Agentes de leitura
O Projeto Agentes de Leitura do Ceará, ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará pioneira em todo o Brasil, e as políticas para livro, leitura, literatura e bibliotecas, são tema de encontro no Theatro José de Alencar, iniciado nesta segunda-feira, 17/8, continuando até quarta, das 9h às 19h. é o VI Encontro Agentes de Leitura do Ceará, que contou na manhã desta segunda-feira com participação do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, e de uma roda de conversa com Agentes de Leitura. Participam do encontro 110 agentes, de todas as regiões do Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário