Coluna do blog



 Médicos fantasmas' do SUS
Médicos chegam, batem ponto na entrada e vão embora. Atendem em clínicas particulares quando deveriam estar em hospitais públicos. Registram mais horas trabalhadas do que as horas que existem em uma semana ou são vistos no exterior no dia em que "bateram ponto". Em ao menos nove Estados e no Distrito Federal, órgãos como Tribunais de Contas, Polícia Federal e Ministérios Públicos identificaram e investigam casos de médicos "fantasmas", que pouco ou nem aparecem no trabalho. Em muitos casos, com a conivência do poder público. A maioria cita fraudes no registro de ponto, agravando as filas de pacientes que buscam atendimento no SUS. Médicos Fantasmas - Só em junho de 2014, auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal identificou 25.735 faltas indevidas de funcionários da saúde, uma média de 15 por servidor -desde jornadas divergentes da escala prevista até médicos que trabalham em um local e batem ponto em outro. O controle da frequência é falho: em quase metade das unidades, não é eletrônico.
A frase: “A recuperação da Vale é uma prova concreta do gigantesco potencial que o Brasil tem, queiram ou não queiram os que torcem contra”. Tem gente feliz com a recuperação da Vale do Rio doce; lucro do trimestre R$5,1 bilhões.



Mailson no atacado(Nota da foto)
O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega é mais um conferencista da 35ª Convenção Nacional da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores, que será aberta às 14 horas desta segunda-feira, no Centro de Eventos. Da Nóbrega vai falar sobre Cenário Econômicos do Brasil, segundo o presidente da ABAD, José do Egito.

Falta a ANAC
O Governo do Ceará que, como foi dito aqui, devia R$ 8 mil contos pra ANAC resolver a liberação de aeroportos no Estado, pagou. Está esperando a ANAC fazer a parte dela,isto é, mandar o técnico fazer a bendita vistoria.

O retorno
Quando voltarem ao trabalho amanhã, os deputados estaduais do Ceará terão uma pauta leve. Não há muito o que discutir. Já  os deputados em campanha pra prefeituras...

Simpatia
Na festa de 30 anos de criação do Batalhão de Choque, Camilo Santana ficou na berlinda como um carinha querido pela corporação.

Amor e ódio
O observador da cena, conhecedor da caserna foi claro ao dizer: Os últimos governadores que a tropa gostava foram Adauto e Cesar. Odiava Tasso, adicionou.

Fura chapa
Esse namoro com Camilo, acaba pondo um fim na linha de produção de votos, na corporação, criada pelas escaramuças de eleitos.

Falar nisso
Corre a boca miúda que daqui pro fim do ano acaba o Projeto Ronda. Todo o pessoal sairia da farda azul e se juntaria ao policiamento do Ceará sob um único comando.

Franca
A conversa é franca e, dizem, todo mundo gosta da ideia. Haveriam ajustes na Academia Edgar Facó e novos treinamentos pra turma melhor de intelecto que de vocação.

Cena cearense
Palco: Praça Luiza Távora. Hora: 7 da manhã. Dia: domingo. Personagens: Uma senhora de responsabilidade caminhando no entorno da praça e um senhor, roubando placas de grama para a carroceria de uma perua. Diálogo: - Senhor, esta grama é da praça, do povo. É um local público. – A senhora por acaso é fiscal de alguma coisa? Vá cuidar da sua vida!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário