Cidadania


Advogado Edson Santana recebe título de Cidadão Fortalezense
Iniciativa foi proposta pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Salmito Filho

O advogado Edson Santana recebeu nesta terça-feira, 04, às 19h30, em sessão solene na Câmara Municipal dos Vereadores, o título de Cidadão Fortalezense. A homenagem surgiu por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Salmito Filho (Pros) pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido na capital do Ceará principalmente com os jovens advogados recém-formados e pelos serviços prestados à comunidade fortalezense por 10 anos, ajudando a criar associações e cooperativas em bairros carentes para estimular o micro empreendedorismo. 

Durante a sua caminhada, Edson Santana criou duas comissões na OAB-CE (OAB Escola Comunidade e OAB em Defesa da Pessoa com Deficiência), ministrando aulas de noções básicas de direito em escolas públicas de Fortaleza e defendido pleitos importantes pela inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho.

Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Edson Santana, casado, pai de 2 filhas, é advogado militante na área empresarial com foco no direito societário e sócio-fundador da Santana, Maia e Pessoa Advogados. Edson exerce também o cargo de Presidente e Membro Fundador do SINDAFORT (Sindicato dos Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana) que atua nas questões relativas às relações do trabalho do advogado.
Durante dois mandatos, Edson foi Presidente da Associação dos Jovens Advogados do Estado do Ceará (AJA-CE). A entidade tem como uma das prioridades promover a capacitação do jovem advogado e defender de forma mais incisiva as prerrogativas do novo profissional da advocacia. Criada em 1997, a AJA-CE tem atualmente cerca de 2 mil associados sendo um importante instrumento no apoio aos jovens advogados como no auxílio na inserção destes profissionais no mercado.

Em 2006, Edson Santana foi homenageado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará devido aos relevantes serviços prestados à Classe dos Advogados Cearenses e em 2008, se tornou membro vitalício da AJA-CE pelo trabalho desenvolvido junto aos jovens advogados do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário