Bom dia


Prefeito Roberto Cláudio assina decreto para criação de dois novos conselhos tutelares

O prefeito Roberto Cláudio assinou nesta segunda-feira (17/08) decreto que prevê a criação de dois novos Conselhos Tutelares em Fortaleza, ampliando de seis para oito o número de Conselhos. Pelo decreto, cada um dos novos conselhos tutelares terá cinco membros, com seus respectivos suplentes.

O Conselho Tutelar VII aturará na Regional I e o Conselho Tutelar VIII terá atuação na área da Regional VI. Os equipamentos terão salas climatizadas, brinquedoteca, ambiente de leitura e acolhimento, sala de reunião e estacionamento. As despesas decorrentes da criação dos conselhos tutelares serão por conta da dotação orçamentária da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

A seleção para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Fortaleza, que está em andamento, já prevê as vagas para os conselheiros dos dois novos Conselhos criados pelo decreto. Serão empossados 40 conselheiros titulares e mais 40 suplentes, o que representará um aumento de 30% da quantidade de conselheiros em Fortaleza.

As equipes de trabalho que atuam nas unidades são compostas por cinco conselheiros, assistentes social, psicólogas, advogados, educadores sociais, serviços gerais e vigilantes. Dois carros ficam à disposição dos conselheiros para o acompanhamento das famílias e averiguação de denúncias.

A presidente da Funci, Tânia Gurgel, destacou a importância do papel desempenhado pelos conselheiros tutelares, que ficam mais próximos da comunidade para dar suporte e o primeiro atendimento a quem precisa. “É de extrema importância a presença do conselheiros tutelares para assegurar que os direitos das crianças e dos adolescentes não sejam violados”, reforçou Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário