Bilhete do Roberto Bulhões

Macário,



Cedro realiza campanha de vacinação contra paralisia infantil
A partir deste sábado (15), todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer a Unidade de Saúde para atualização da carteira de vacinação
A Prefeitura de Cedro, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ministério da Saúde, realiza no período de 15 a 31 de agosto, a Campanha Nacional Contra Poliomielite e Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal.

O Prefeito Nilson Diniz, explica que as mamães devem comparecer com as crianças. “Estamos aderindo à campanha nacional, isso é uma medida de prevenção para nossas crianças”. Diniz ainda explica que  serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreviníveis, assim como reduzir a taxa de abandono do esquema vacinal.

O público alvo da campanha serão crianças menores de cinco anos de idade. É obrigatória a apresentação da Carteira da Vacinação para poder participar, pois, todas serão avaliadas pelos profissionais de saúde.

A Secretária de Saúde, explica que o dia “D” acontecerá neste sábado, 15 de agosto com todos os postos de saúde abertos no horário de 8 às 16 horas. Para realizar uma maior divulgação e mobilização para a comunidade para a vacinação de Poliomielite, e também para a atualização da caderneta de vacinação”. Explica Sayonara Moura.

A Coordenação de imunização explica que logo após o dia “D” neste dia 15 os horários de atendimento sofrerão alteração. É importante lembrar, que após o dia 15, a vacina estará disponível somente nas Unidades de Saúde nos horários normais de funcionamento”. Talyta Freitas.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário