As danações do Veveu

Sobral terá primeiro aeroporto do Brasil no Plano de Aviação Regional
Para tratar da implantação do novo aeroporto de Sobral, o prefeito Veveu participou, nesta quinta-feira (20/08), em Brasília, de reunião com o Ministro de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, acompanhado do deputado federal, Leônidas Cristino, e do deputado estadual, Ivo Gomes.
"Estamos garantindo uma infraestrutura logística para assegurar o desenvolvimento de Sobral e Região Norte, articulado com várias lideranças políticas. Teremos o prazer de ainda como prefeito dar início a esta tão importante obra", comemora o prefeito Veveu.
Contemplado no Plano de Aviação Regional, do “Programa de Investimentos em Logística - Aeroportos” do Governo Federal, o novo aeroporto de Sobral será construído a cerca de 22 quilômetros do centro da cidade, próximo à rodovia CE-178. A área já foi aprovada pelo Comando da Aeronáutica (Comaer) e iniciados estudos técnicos para licitação do projeto e execução da obra.
O prefeito Veveu já decretou como área de utilidade pública o terreno onde será construído o novo aeroporto de Sobral, numa área de 557 hectares, e a previsão é de que em meados do próximo anos deverá ser licitado o projeto para construção do aeroporto. Devem ser investidos cerca de R$70 milhões na construção do novo aeroporto, beficiando mais de 1,8 milhão de habitantes da Região Norte.
"Estamos desenvolvendo todos os estudos e queremos com a maior rapidez possível que se tenha um sítio novo, num lugar novo com espaço muito maior e um aeroporto moderno e habilitação internacional para receber vôos. A grande novidade é que estamos projetando lá vôos com avião a jato. Então teremos em Sobral, centro de uma região muito importante do Ceará, a possibilidade do deslocamento para o centro do país em aviões a jato", explicou Elizeu Padilha.
Para o deputado federal Leônidas Cristino, "a reunião foi muito positiva porque o Governo reiterou seu compromisso de construir o novo aeroporto de Sobral".
"Sobral terá um dos primeiros aeroportos do Brasil, construídos dentro do Plano de Investimento em Loística em Aeroportos do Governo Federal", destacou o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias, cel. Paulo Edson Ferreira, que coordena todos os aeroportos do Estado do Ceará.
O deputado estadual Ivo Gomes disse que saiu muito animado da reunião. "Esse aeroporto é muito importante porque coloca Sobral na rota da aviação civil do Brasil, seja regional ou nacional. Portanto Sobral ficará ligada aos principais centros urbanos do país, com vôos diretos, com escala ou conexão. E também será um atrativo a mais para novos investidores para a região", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário