Aniversário do SAMU


Samu comemora uma década de prestação de serviços em Sobral
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou acaba de completar dez anos de implantação no município de Sobral, localizado a cerca de 250 quilômetros de Fortaleza. Contando com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes telefônicos e motoristas, o Samu já recebeu cerca de 600 mil ligações e realizou mais de 90 mil atendimentos.
Para comemorar este marco, a equipe do Samu organizou evento do qual participaram a secretária da Saúde, Mônica Lima, e o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares. “Nesses dez anos, o trabalho de vocês tem sido muito importante para Sobral e região”, ressaltou Mônica. “Sabemos que vocês salvam vidas pelo amor que cada um tem a sua profissão e ao próximo”, finalizou.

Sentimento
Já o vice-prefeito falou do sentimento que tem pelo serviço do Samu. “Fiquei emocionado quando vi a primeira viatura fazer um resgate em Sobral. Eu sabia que isso era mais uma conquista dos sobralenses”, lembrou Carlos Hilton, que em 2003 era secretário adjunto da saúde e teve a oportunidade de conhecer a rede nacional de urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário