Amanhã o Governo mostra o que anda fazendo

Dia Nacional da Habitação é lembrado com grandes obras no Ceará

 
Em homenagem ao Dia Nacional da Habitação, comemorado no dia 21 de agosto, o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria das Cidades vai divulgar, nesta sexta-feira, série de reportagens sobre os programas habitacionais tocados pela pasta no Ceará, especialmente por meio dos projetos Rio Maranguapinho, Cocó e Dendê.

Cerca de 30 mil famílias estão sendo beneficiadas diretamente pelos projetos com moradia digna e de qualidade, com toda infraestrutura urbana necessária. Somente no Projeto Maranguapinho, maior obra de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil, que envolve ações de urbanização, obra de barragem e dragagem do Rio, mais de 6 mil unidades habitacionais foram construídas.

Já nos projetos Cocó e Dendê, quase 16 mil pessoas estão tendo a oportunidade de mudar de vida com novos endereços residenciais. Antes, essas famílias moravam às margens do Rio Cocó ou em manguezais, com condições precárias de moradias.

Outro grande projeto habitacional realizado no Ceará é o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). De acordo com balanço do número total de unidades habitacionais contratadas até o primeiro semestre de 2015 pelo Ceará, foram contratadas 63.123 unidades, com aporte de mais de R$ 197 milhões do governo estadual.  

Até 2010, tinham sido contratadas cerca de 13 mil unidades, distribuídas em 11 municípios. Já com o Programa Minha Casa, Minha Vida 2, esse número saltou para 40 mil, em 24 cidades. O resultado foi fruto de uma maior articulação do governo estadual no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário