Ainda seremos loucos por futebol?


CBF escolhe o Nordeste para seleção jogar nas eliminatória

Depois do vexame da seleção na Copa do Mundo, a CBF decidiu levar o time de Dunga para o Nordeste no início das eliminatórias.
O eixo Rio-São Paulo está fora do roteiro inicial da equipe no torneio classificatório para o Mundial da Rússia, em 2018. Fortaleza e Salvador são as cidades mais cotadas para receber o time nacional nos dois primeiros jogos pela competição.
Dirigentes dos dois Estados confirmaram à Folha a negociação com a CBF. O Castelão deverá ser oficializado nos próximos dias como palco da primeira partida da seleção no país no torneio.
O adversário será a Venezuela, em outubro. A data exata ainda não foi confirmada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana).

Fabio Lima/Associated Press
O Castelão, que deverá ser oficializado em breve como palco do primeiro jogo da seleção no país nas eliminatórias
Castelão, que deverá ser oficializado como palco do primeiro jogo da seleção no país nas eliminatórias
Ainda neste mês, o técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, devem viajar para Fortaleza com o objetivo de inspecionar um novo centro de treinamento próximo ao Castelão. O local servirá para Dunga comandar o ensaio tático da equipe.
Pelo planejamento da CBF, o time nacional jogaria a partida seguinte em Salvador, pelas eliminatórias. Em novembro, a equipe enfrentará o Peru, segundo a tabela do torneio. O jogo seria realizado na Fonte Nova.
A estreia da seleção no torneio classificatório para o Mundial será contra o Chile, provavelmente em Santiago.
A competição vai classificar os quatro primeiros colocados para a Copa. Já o quinto vai disputar a vaga na Copa numa repescagem.
No próximo mês, Dunga fará os últimos testes antes do início das eliminatórias. A seleção fará dois amistosos nos Estados Unidos.
O primeiro será contra a Costa Rica, no dia 5, em Nova Jersey. Três dias depois, a equipe enfrenta os EUA.
Nesta quinta (13), o treinador vai convocar os jogadores para os dois amistosos.
A excursão norte-americana será a primeira da seleção depois da campanha decepcionante na Copa América, no Chile. O time foi eliminado, nos pênaltis, nas quartas de final, pelo Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário