A missa do dia 20


Bispo de Salgueiro, Pernambuco, celebra missa do Padre Cícero em Juazeiro do Norte

Roberto Bulhões
Foto: Carlos Bezerra

A missa do Padre do Cícero Romão Batista que acontece todo dia 20 de cada mês, sempre às 06:00h, foi celebrada nesta quinta-feira pelo Bispo de Salgueiro, D. Magnus Henrique Lopes, auxiliado por vários padres do Cariri e outros estados. A missa do dia 20 ou missa do Padre Cícero, como é mais conhecida, acontece sempre na mesma data, local e horário, lembrando o falecimento do padre cearense que morreu em 20 de julho de 1934.

Como sempre, o número de fiéis  surpreende em cada missa, lotando a praça do Socorro, em frente a capela onde Padre Cícero está sepultado, Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. O Bispo pernambucano se emocionou muito ao presidir da celebração na manhã de hoje e destacou a força e a fé dos romeiros, que viajam de suas terras para vir a Juazeiro do Norte reverenciar Padre Cícero.

A FORÇA DA FÉ

A missa do Padre Cícero que desde 2008 é transmitida ao vivo para todo país por um pool de emissoras de rádio e TV, vem tomando uma dimensão muito maior que o esperado, recebendo mensalmente pessoas vindas do Sudeste e Sul do País, além dos tradicionais romeiros do Nordeste. Atualmente são cinco emissoras de TV e mais de 20 emissoras de rádio que levam a missa ao ar, entre 06:00 e 07:00h, além de uma TV pela internet, tvpadrecicero.com.br, que pode ser captada em todo mundo.

Para que o evento aconteça e seja mostrado ao vivo dentro dos padrões exigidos pelas emissoras de televisão, cerca de 12 profissionais de TV se desdobram desde a madrugada para que nada sai errado. Tem ainda o pessoal do altar, do som e da segurança, que também, acordam cedo para deixar tudo no ponto. Exatamente às 06:00h a TV Século 21 coloca a vinheta de abertura no ar, dando início a transmissão, junto com a TV Aparecida, Rede Evangelizar, TVC e TV Verde Vale e as rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário