TRE-CE inicia o recadastramento biométrico obrigatório em Ubajara


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou, nesta terça-feira, 30/6, os trabalhos de recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município Ubajara.
Na presença do presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, foi realizada a cerimônia que marcou o início dos trabalhos no cartório eleitoral de Ubajara.
Além do presidente do TRE, estiveram presentes, na solenidade, o prefeito de Ubajara, José Romano do Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Emílio de Oliveira, a juíza da 56ª ZE (Ubajara), Candice Arruda Vasconcelos, a promotora da 56ª ZE, Ana Beatriz Pereira de Oliveira Lima, o juiz da 81ª ZE (Tianguá), Luiz Augusto de Vasconcelos, e o juiz da 73ª ZE (Ibiapina), Alisson do Valle Simão.
Para o desembargador Abelardo Benevides Moraes, "o recadastramento biométrico de eleitores dará mais segurança e agilidade ao pleito, contribuindo para o aperfeiçoamento da democracia".
Na quarta-feira, 1/7, às 10 horas, será a vez dos eleitores de Ibiapina começarem a ser convocados para comparecer ao cartório eleitoral para fazer o recadastramento biométrico, também numa solenidade presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes.
Já na sexta-feira, o TRE iniciará o recadastramento biométrico obrigatório no município de Limoeiro do Norte, numa cerimônia que contará com a presença da vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.
No próximo dia 16 de julho o município de Camocim (16/7) também começará o recadastramento obrigatório. Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório).
Agendamento
Para facilitar e agilizar o atendimento nesses municípios, o TRE-CE disponibilizou ao eleitor o agendamento, por intermédio do telefone 148 e da internet: www.tre-ce.jus.br.
A meta do TRE é cadastrar 50% dos eleitores cearenses (cerca de 3 milhões), que já poderão estar aptos a votar através da identificação biométrica nas eleições do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário