RC 15 o semeador

PREFEITO ROBERTO CLAUDIO ANUNCIA O PLANTIO DE 10 MIL ÁRVORES E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE ECOPONTOS EM FORTALEZA

O prefeito Roberto Cláudio anuncia, nesta quinta-feira (30/07), o plantio de 10 mil novas árvores em Fortaleza. Além de investir na arborização, também anunciará novos investimentos para a limpeza da cidade e assinará a ordem de serviço para a construção dos cinco primeiros Ecopontos de Fortaleza, em bairros das Regionais II, IV, V e VI. A solenidade ocorrerá a partir de 16h, no Salão de Atos do Paço Municipal.

O plantio de 10 mil árvores de espécies nativas, como Ipê, Pau Branco e Munguba, faz parte do Plano de Arborização adotado pela atual gestão da Prefeitura de Fortaleza e se dará dentro da execução de obras financiadas a partir do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e em demais obras de infraestrutura. Até o momento, o Plano de Arborização já executou o plantio de mais de 21 mil novas árvores na cidade.

No encontro, o Prefeito dará ordem de serviço para a construção de cinco Ecopontos, cujo projeto na ordem de R$ 1.066.772,31 engloba prédio de apoio com escritório, banheiros e vestiários masculino e feminino, área de circulação, depósito, pátio de coleta e triagem com platô de descarrego com rampa de acesso e guarita para segurança. Além disso, o Prefeito também anunciará a autorização para o início da licitação para construção de outros cinco Ecopontos.

O município de Fortaleza disponibiliza serviço gratuito de Ecopontos para o recebimento de entulho, restos de poda e móveis velhos em pequenas proporções. Estes espaços podem receber por dia até 10 sacos de 50 quilos de entulho por residência, além de pequenas proporções de podas. O usuário deve levar o material até os locais indicados, seguindo os limites estipulados.

Locais dos novos Ecopontos:
Rua Verde – Jangurussu (Regional VI);
Rua Marechal Bittencourt com Rua Quatro – Dias Macedo (Regional VI);
Rua Antônio Costa Mendes com Rua Projetada – Parque São José (Regional IV);
Av. Antônio Justa com Rua Meruoca – Varjota (Regional II);
Rua São Francisco com Rua Aureliano Leal – Mondubim (Regional V).

Ecopontos já existentesRua Meruoca (entre a Avenida Antônio Justa e a Rua José Lino) – Varjota
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00

Avenida Leste-Oeste, 2949 – Carlito Pamplona
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 16:20

Serviço
Anúncio do plantio de 10 mil árvores e assinatura da ordem de serviço para construção de cinco Ecopontos
Data: 30 de julho de 2015 (quinta-feira)
Local: Salão de Atos – Paço Municipal (Rua São José, 01 – Centro)
Horário: a partir de 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário