Procon-AL tem serviço de consulta junto ao SPC/Serasa


O Procon da Assembleia Legislativa passou a ter neste mês de julho um novo serviço para o consumidor cearense: a emissão de cadastro positivo. A partir de um convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o consumidor poderá fazer sua consulta no Procon para saber se tem alguma pendência junto ao SPC/Serasa. Se durante a consulta for detectada algum débito, o consumidor poderá, logo em seguida, receber orientação dos técnicos do Procon-AL para saber como negociar e proceder. "Algumas vezes, o débito já foi pago, mas o estabelecimento não deu baixa no sistema e isso compromete o cadastro do consumidor. Nesse momento, o Procon da Assembleia pode intervir", explica o deputado estadual Odilon Aguiar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia.

Segundo a coordenadora do Procon AL, Anna Waleria Sampaio, em duas semanas de funcionamento, já foram atendidas mais de 200 pessoas. "O atendimento é rápido e gratuito. Basta chegar no horário de funcionamento (8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas). A consulta é essencial para o consumidor poder, inclusive, contratar financiamentos e empréstimos bancários", ressalta.

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