sexta-feira, 31 de julho de 2015

INTA lança programa Akademus


As Faculdades INTA, apresentaram o programa Akademus para seus pró-diretores e coordenadores de curso da Instituição. O lançamento oficial do programa aconteceu na última quarta-feira, 29 de julho.
“Essa é uma nova ferramenta de aprendizagem que está disponível para acadêmicos e professores. É importante que todos possam usufruir desse sistema inovador, que vai facilitar a comunicação e a aquisição de novos conhecimentos em todos os cursos do INTA”, destacou Oscar Rodrigues.
O que é o Akademus
Um ambiente integrado de convergência educacional. Trata-se de uma ferramenta de aprendizagem desenvolvida pela Pró-diretoria de Inovação Pedagógica (PRODIPE). Esta ferramenta apresenta um novo conceito educacional através da utilização de tablets, smartphones e computadores integrados a um ambiente virtual próprio a aplicado ao processo de ensino aprendizagem. A proposta do AKADEMUS é a integração de novas tecnologias no espaço educacional.
Premiação
Para incentivar a formação dos seus docentes, as Faculdades INTA irão premiar os 20 professores que mais utilizarem o Akademus.
A contagem de horas acessadas acontecerá durante todo o semestre 2015.2, que inicia no dia 03 de agosto e segue até o dia 30 de dezembro. O prêmio será no valor de 10% do salário recebido pelo docente no mês de dezembro. A premiação deve acontecer no dia 11 de janeiro de 2016.
Treinamento
As Faculdades INTA, por intermédio da Gestão de Talentos e colaboração da Pró-diretoria de Inovação Pedagógica (PRODIPE), realizaram três dias de treinamento para incentivar e orientar coordenadores, professores e o corpo técnico-administrativo a utilizarem o Akademus. As orientações sobre a nova ferramenta pedagógica foram repassadas durante dos dias 27, 29 e 30 de julho, no Laboratório de Informática Core 17, Prédio Sede II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão

Linha vermelha O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem de ser demitido. Sua errática gestão já seria razão suficiente, ma...