Hallelyia deu uma surra no Fortal


Último dia do Halleluya reúne mais de 200 mil fiéis
Foram cinco dias de muito louvor e adoração no Halleluya, que encerrou, ontem, com a celebração eucarística pelo bispo Dom José Antônio. Segundo a coordenação do evento religioso, a última noite reuniu mais de 200 mil pessoas que teve como atração principal o cantor goiano, Tony Allysson.
Após a missa com o bispo, o palco recebeu a cantora Suely Façanha e o grupo Anjos do Resgate. O goiano Tony Allysson levou os fiéis a cantarem suas principais canções encerrando o festival. De acordo com o coordenador do evento, Fábio Lima, durante os cinco dias, mais de um milhão de pessoas passaram pelo local, e 21 artistas se apresentaram. “O público tem se mantido nessa média, mas percebemos um leve crescimento em relação ao ano anterior, em razão da sexta e sábado, que foram dias de atrações bem parecidas, e a vinda do padre Fábio de Melo, que anteriormente encerrava no domingo, mas este ano veio na sexta-feira”, disse Fábio.

Arena aprimorada
Ainda conforme o coordenador, o grande diferencial desta edição foi o aprimoramento da Arena Cultural. Devido ao aumento do público jovem e adolescente, houve a necessidade de ampliar o espaço e inovar com uma programação alternativa. As pessoas que chegavam podiam conferir o campeonato de skate e bicicleta que acontecia logo na entrada, na Arena Adventure, ou participar dos debates no Fazendo Barulho, com a presença de artistas respondendo questionamentos.
“Cada ano estamos nos surpreendendo com a quantidade de jovens que vêm a esse espaço, não só jovens ligados à igreja, mas os que estão afastados e aqui têm uma experiência com a fé e, muitas vezes, retornam a igreja devido ao momento que tiveram com Deus aqui, e isso é muito interessante”, disse contente a organizadora da Arena Cultural, Luciana Perez.
O adolescente Lucas Nunes, 14, contou que esta foi a terceira vez em que participou do evento. Chegando cedo todos os dias e só saindo após encerramento final, ele disse não sentir cansaço. Para ele, vale a pena. “Para muitas pessoas, pode parecer apenas uma festa em que as atrações são as bandas, mas aqui podemos encontrar a graça de Deus em vários espaços onde Deus pode estar falando com a gente”, disse ele, que ressaltou ainda a oportunidade em fazer novas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário