Esculhambado por esculhambado, sou mais Berlusconi do que Sarcozy

Berlusconi diz que está perto de 'virar santo'

Ex-premier também afirmou que pode ser ministro de Putin

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, pivô de uma série de escândalos judiciais e sexuais, disse que não comete mais "pecados" e que está "perto da santidade". "Estou perto da santidade. Não cometo mais pecados, nem em pensamento", afirmou o ex-premier, brincando com senadores de seu partido, o Forza Italia (FI), durante um jantar em um hotel em Roma. No mesmo evento, Berlusconi também disse que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que é seu amigo pessoal de longa data, ofereceu a cidadania russa e o posto de ministro da Economia de Moscou.
    No entanto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, minimizou o impacto da declaração e destacou que Putin ofereceu apenas um apoio moral ao ex-premier. "Esta não é uma posição oficial, já que é, naturalmente, impossível", comentou. Com 78 anos de idade, Berlusconi terminou de cumprir uma pena em um asilo de Milão por uma condenação por fraude fiscal, no processo que ficou conhecido como "Mediaset", envolvendo compra e venda de direitos televisivos. Ele teve seu mandato de senador cassado. Mais recentemente, ele foi condenado novamente, desta vez a três anos de prisão, por corrupção na compra e venda de apoio político no Parlamento italiano durante o último governo de seu rival Romano Prodi (2006-2008).
    Em outro caso, o ex-premier foi acusado de abuso de poder e prostituição devido às festas que organizava em sua mansão, na presença de mulheres, algumas delas menores de idade, como a marroquina Karima El Marough. Em sentença confirmada em março pela Corte de Cassação, Berlusconi foi absolvido. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário