Enquanto isso na Câmara de Fortaleza

 SAMEAC: SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES
É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

            A audiência, requerida pelo vereador Márcio Cruz, será realizada amanhã (7), às 9 horas

 A Câmara Municipal de Fortaleza será palco amanhã (07), a partir das 9 horas, de audiência pública para debater a situação dos mais de 700 servidores da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand – Sameac.  Requerimento de autoria do vereador Márcio Cruz (PROS) o debate pretende reunir autoridades, entidades e representantes da sociedade civil para discutir a situação dos trabalhadores que terão seus contratos encerrados nos meses de julho e agosto, sem nenhuma garantia de renovação.

            Segundo Cruz, “a situação é extremamente preocupante. São servidores que dedicaram suas vidas aos hospitais universitários cearenses, a maioria já próxima de se aposentar, que agora vêem seus dias incertos”, justifica o vereador. A audiência pública foi solicitada pelos servidores da Maternidade Escola Assis Chateaubriand e do Hospital Universitário Walter Cantídio, em parceria com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará - Sindsaude.

            Com a mobilização de políticos e da população, os trabalhadores da Sameac esperam que o Ministério Público Federal e a UFC se sensibilizem para conseguir a prorrogação dos contratos, como aconteceu em 2014 no Paraná, quando os contratos foram prorrogados por cinco anos. “Esta seria uma solução viável para o momento e a mais sensata com os trabalhadores e com a população. Nós não podemos permitir que os hospitais universitários cearenses parem e que seus servidores sejam descartados”, conclui Márcio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário