Coluna do blog




Cala-boca
Vamos ver  se entendemos as coisas como elas devam ser entendidas: Um: Ivo Gomes pega o boné e vai embora da Secretaria das Cidades do Governo Camilo Santana. Daí, volta para seu posto de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará. Dois: Ivo Gomes sai atirando, mostrando um nítido desconforto com a negação dos apelos feitos para por fim à greve de metroviários. Três: Por trás de Ivo Gomes, fontes do Governo tramam e acabam a greve num acordo sem seu, dele, conhecimento. Ponto final, próximo parágrafo. Num primeiro momento fez parecer para a turma que joga contra, que seria o primeiro passo do rompimento do criador com a criatura, isto é; Camilo com Cid,Ciro,Ivo e o restante da irmandade. Na segunda feira, o bicho pegou e destruiu as teses de cizânia pregadas pelos desvãos e camarinhas que se articulam em oposição a Camilo, os FGs, e bote aí até o Veveu, que sem ter nada com isso anda apanhando porque um fogo amigo quer desconstruir Ivo candidato a Prefeito de Sobral. Como? Camilo Santana nomeou o senhor Lucio Ferreira Gomes, um discreto FG buscado lá na iniciativa privada para o lugar do irmão Ivo. Sai Ivo, entra Lúcio. Sabe quem é esse moço? Olha aí na foto.


O FG que veio do frio (Nota da foto)
Lúcio Ferreira Gomes-Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e MBA em Finanças. Foi secretário de Urbanismo e Obras da Prefeitura de Sobral e secretário Chefe de Gabinete do Governo do Ceará.  Atualmente ocupava cargo executivo na iniciativa privada. Parece que o golpe não colou.

A frase: “Quem não pode com o pote...instala torneiras em casa”. Da série atualizando os adágios.

Ontem e hoje
Quando eu era menino uma empresa em dificuldades financeiras “quebrava” ou “pedia concordata”. Hoje, mudou a nomenclatura: Entra em recuperação..etc.etc...etc...e tal. Cinco do Ceará, duas delas de tamanho razoável estariam no processo.Em silêncio.

7 a Um
Taxistas que cobrem a noite de Fortaleza,pelo menos uns 5 disseram que este ano o Haleluia deu de 8 a Zero no Fortal.

E por falar nisso...
A fonte é boa, mas fiquei encafifado quando soube que o pessoal do Fortal botou dinheiro na turma do Haleluia pra mudar as datas do evento da religiosidade.

Deus e o diabo
A Mudanças Confiança que todo ano fazia o transporte dos bens,malas e equipamentos das bandas do Fortal entre o aeroporto e a zona da festa,mudou de lado. Fez a mesma coisa para as bandas do Haleleuia.

Tudo errado
Diz que três jovens roubaram um cone, daqueles de plástico que a empresa de transito põe nas ruas pra delimitar espaços e tal.

Tudo errado 2
Ao invés de simplesmente pedir a devolução do cone, o agente da AMC deu voz de  prisão “aos meliantes”. Criando o maior rolo.

Tudo errado 3
Aí, na Delegacia da Aldeota foi descoberto que dos três “perigosos ladrões”, um moço era advogado e a senhorinha médica.

Tudo errado 4
Pra concluir a estupidez que poderia ter acabado no nascedouro, esconderam os nomes dos ditos acusados, como se isso resolvesse o problema.

Chama o Gondim
A Beira Mar continua sendo palco para espetáculos de bandidos que não satisfeitos em assaltar quem passa, passaram a agredi-los. Chama o Coronel Gondim.

Li neste jornal
Depois de punir o vereador Carlos Mesquita por infidelidade partidária, a Comissão de Ética e Disciplina do PMDB do Ceará, dará continuidade nesta semana, aos processos que tratam de novos casos.

Motivação
Os processos foram abertos no ano passado após as eleições majoritárias, uma vez que os envolvidos não apoiaram o candidato ao Governo do Estado derrotado.

E mais...
Dentre os acusados estão, a vice-prefeita de Barbalha, Betilde Correia, e os prefeitos de Nova Russas, Gonçalo Diogo, e de Santa Quitéria, Fabiano Mesquita.

Conclusão
Pelo visto só vão ficar no partido, os empregados do chefe, os amigos chegados e uma bandinha de nada, comandada pelo ético Marlon Cambraia, aquele que deu um tombo em Julinho Ventura pra ser vice de Juracy.





Nenhum comentário:

Postar um comentário