Coluna do blog



A pauta pós morte
A pobreza em descobrir notícias está criando ninhos de pensadores acomodados, simples copiadores e/ou às vezes, aproveitadores de oportunidades como os que fizeram de um acidente com morte de um cantor popular e conhecido no Brasil inteiro por pessoas que acompanham a vida nacional, a pauta do dia. Nesta semana, ainda em cima dos defuntos quentes, emissoras de televisão foram ao meio fio discutir a importância do cinco de segurança que as pessoas não utilizam quando entram em seus veículos. A morte do cantor de música sertaneja em Goiás, acusou que ele e a outra passageira que viajava a seu lado no banco traseiro do carro, não usavam o cinco. Pronto; foi o suficiente para que fosse o brasileiro invadido por um turbilhão de reportagens sobre o uso do cinto de segurança, como se isso não fosse obrigatório, não promovesse multas, não provasse a deseducação da gente, de nós mesmos, que nem sempre achamos que alguma coisa vai acontecer conosco. – Besteira! Cinto é besteira! Vou só aqui na esquina e volto logo! Pra quê cinco? É um mal brasileiro, uma deseducação corriqueira, um desleixo mortal. Será que só agora, quando morre alguém que todo mundo sabia quem era se descobre que sem cinto, num acidente, o risco de morrer ou se machucar sério é muito maior? Que nem a história da cachaça com direção. Não combinam, não dão certo, já deram muita dor de cabeça, mas ninguém liga com seriedade e enche a lata e sai guiando pela aí. Se morresse sozinho, diz um leitor da coluna, até que nem tanto, diabo é matar os outros que não têm nada a ver com aquela carraspana. Cê viu como andamos sem pauta boa? Caí na armadilha!!!

A frase: “Se derem ouro ao povo, ele vai reclamar da cor”. Genário Peixoto comandante aposentado da aviação brasileira e internacional.


Ajuda de amigas (Nota da foto)
A esforçada atleta é a senhora Joana Queiroz Jereissatti, diretora do Grupo Jereissatti. Amiga pessoal da Presidente da TAM, sra. Claudia Sander, é a responsável por conseguir que a ex-parceira de MBA receba os senadores do Ceará pra falarem de Hub da TAM. A sra. Joana é filha do senador Tasso e não agiu a pedido do pai.

Lupi busca conversa
Carlos Lupi, presidente do PDT nacional, virá ao Ceará sábado. Participará de encontro regional do partido em Aracati, quando estarão ali reunidas as lideranças pedetistas do Litoral Leste do Estado. E os chefes, claro.

Papo cabeça
Lupi teria interesse em conversar com Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza. O presidente do PDT no Ceará,André Figueiredo antecipa uma agenda: “Qual o partido que não se sentiria honrado em ter o prefeito Roberto Cláudio em seus quadros”?

Raimundão tá fora
“O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, do Tribunal de Justiça do Estado, manteve o afastamento do prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), por 180 dias, indeferindo o efeito suspensivo pleiteado pelo recorrente.

Acusações
Raimundo Macedo é acusado de organizar um esquema para desvio de recursos públicos por meio de fraudes em desapropriações e outras transações imobiliárias irregulares em terrenos do Município.

No caminho de Sobral
Está pronta a licitação do DNIT para a contratação de empresa que vai executar das obras de duplicação e restauração da rodovia BR-222/CE, do Km 11 ao Km 35. O valor a ser investido, segundo o órgão, é de R$ 149.174.995,12.A Via Engenharia ganhou.

Tão abusando
Mais de cem pessoas moram hoje na Praça do Ferreira. A Prefeitura insiste em que sigma para albergues mas a absoluta maioria não quer. Tem um mundaréu de vagas postas à disposição para essa gente dormir, tomar banho e até comer.

Preferem as estrelas
A maioria absoluta prefere dormir, comer e fazer cocô na Praça cujo fedor é insuportável. Ninguém o obrigado a cheirar dejeto de “sem casa” que não quer casa. Não seria o fato de convida-los à retirada com um pouco mais de rigor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário