Camilo Santana se reúne com piscicultores de Jaguaribara e assume compromisso com população do município



O governador Camilo Santana visitou, neste sábado (04), o município de
Jaguaribara, a 307 quilômetros de Fortaleza, para acompanhar o drama que a
população da cidade está passando com a mortandade em massa de tilápias,
principal fonte de renda da Região, no Açude Castanhão. "Minha vinda aqui
mostra o empenho e o compromisso do Governo com essa situação. Afinal, eu
fui eleito exatamente para cuidar do povo do Ceará. O que for possível
fazer como governador eu vou fazer", ressaltou.

Camilo disse também que as medidas para minimizar o dano na cidade serão
tomadas assim que um relatório técnico for apresentado apontando as causas
do problema. "Para qualquer ação que eu possa tomar, enquanto Governo do
Estado, junto ao Governo Federal, eu preciso de um parecer técnico
mostrando as causas do ocorrido. Portanto, eu já pedi um relatório e
dentro de alguns dias tomaremos todas as providências necessárias",
informou.

O secretário de Pesca e Aquicultura do Ceará, Osmar Baquit, falou de que
forma as famílias poderão ser beneficiadas e disse que o governo
solucionará este prejuízo. "Estamos aqui para solucionar está situação.
Seja solicitando o perdão de dívidas ou conseguindo a prorrogação das
contas e até mesmo conquistando crédito para esses produtores, mas nós
vamos fazer nossa parte", enfatizou.

O prefeito de Jaguaribara, Francini Guedes (PSDB), disse que os produtores
estão esperançosos e avalia positivamente a visita do governador à cidade.
"A vinda de Camilo Santana em nosso município é muito positiva e traz
esperança para o povo jaguaribarense. Nós sentimos o entusiasmo dos
piscicultores e tenho certeza que voltaremos a produzir tilápia no Açude
Castanhão", afirmou, bastante confiante.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Tilápia do Castanhão,
Edivando Feitosa, conhecido como Padim, o posicionamento do governador
mostra compromisso com os produtores. "Saíamos daqui com a certeza de que
Camilo irá nos ajudar, pois ele apresentou aqui compromisso com os
produtores. Feito isso, só nos resta lutar para conseguirmos reerguer
nossa produção", disse.

Após a reunião, Camilo se deslocou ainda até o Açude Castanhão, junto de
sua comitiva, para ver de perto a situação dos moradores e produtores que
vivem da pesca na Região. A visita ao município contou com a presença do
secretário Dedé Teixeira (SDA); o deputado federal José Guimarães;
deputado estadual Antônio Granja; além de prefeitos, vereadores e líderes
da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário