As danações do Veveu

Prefeito de Sobral é convidado para Programa de Desenvolvimento da Primeira Infância da Universidade de Havard

O Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância, para o qual Veveu Arruda foi convidado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI),  terá início com um curso de liderança executiva de uma semana de duração, entre os dias 9 e 14 de agosto, na Universidade de Havard. O Programa será ministrado por pesquisadores e profissionais de nível internacional que lidam com o desenvolvimento da primeira infância e a implantação de programas e políticas.

A participação do Prefeito do Sobral reforça o empenho da gestão em garantir a implementação de ações voltadas para a manutenção dos direitos das crianças, assim como a melhoria na qualidade de vida desse pequenos cidadãos. O curso irá proporcionar um plano de ação que irá reunir todas as estratégias adotadas pelo Município, como a universalização da 'primeira escola', por meio da construção de Centros de Educação infantil (CEI).

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) pretende engajar políticos, gestores públicos e do terceiro setor em um diálogo em termos da ciência do desenvolvimento da Primeira Infância e como as lideranças públicas podem aplicar a ciência para minimizar alguns dos maiores problemas sociais brasileiros. Baseado nas mais recentes pesquisas nos campos das ciências biológicas, comportamentais e sociais, assim como nas estratégias de desenvolvimento institucional e de lideranças, o Programa vai apresentar, aos formuladores de políticas públicas e aos gestores sociais, a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para a concepção e implementação de políticas e programas sociais mais eficazes. O programa vai culminar com o desenvolvimento, por cada um dos participantes, de uma proposta de projeto de base científica para fortalecer as políticas ou programas de Primeira infância em sua região ou área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário