Ainda não mudaram o nome da Praça 31 de Março.

Prefeitura garante esquema de segurança na Praça 31 de março na Praia do Futuro

O Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira reuniu-se na manhã desta segunda-feira (29/06) com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria do Esporte e Lazer do Município, para discutir o esquema de segurança da Praça 31 de março, na Praia do Futuro, que será entregue no próximo mês.

O equipamento está sendo arborizado e equipado com quadras poliesportivas pavimentadas, um campo de futebol de areia, ciclovia, pista de cooper contornando toda a praça, área de lazer para crianças e espaço para a realização de atividades voltadas para a terceira idade.

O espaço contará com postos da Secretaria do Esporte e Lazer do Município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O objetivo da Prefeitura de Fortaleza é que esses postos sejam pontos de apoio para distribuição dos respectivos efetivos em toda a orla da Praia do Futuro. O local contará ainda com uma ambulância para atender a demanda de banhistas nos oito quilômetros da praia.

O local também estará preparado para receber eventos. A intenção da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza é desenvolver projetos esportivos na praça.
Ainda na praça, serão disponibilizados espaços com quiosques de alimentação e artesanato. Uma Casa do Turista também vai funcionar na praça para auxiliar na orientação e informação ao turista.
O equipamento recebeu o investimento de R$ 5,4 milhões, oriundos do Ministério do Turismo, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) nacional. A revitalização do lugar integra o projeto de requalificação da Praia do Futuro.
A Praia do Futuro foi recentemente requalificada pela Prefeitura de Fortaleza. Com o investimento de R$ 103 milhões, o local recebeu obras de drenagem, pavimentação rígida (durabilidade de 30 anos), calçadas padronizadas, iluminação embutida e ciclovia, além da duplicação da Zezé Diogo, em 1,7 quilômetros.
Um novo projeto está sendo desenvolvido ainda para a Praia do Futuro. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo busca junto à CAF garantir e captar recursos para mobiliar o local, com a implantação de chuveiros, bancos, paisagismo e ainda pavimentação às vias de acesso e bolsões de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário