Tucanos voam


PSDB faz convenção de olho em 2016
De olho em 2016, o PSDB reconduz, hoje, o atual presidente estadual, o ex-senador Luiz Pontes para um novo mandato. Ao jornal O Estado, Pontes disse que o foco é lançar candidaturas em diversos municípios cearenses, principalmente em Fortaleza. Para reforçar a atuação da legenda nas cidades, a sigla promove a renovação das presidências dos diretórios, com a posse de 130 novos dirigentes de diretórios e comissões provisórias. Em Fortaleza, o ninho tucano será presidido pelo médico Fernando Façanha.
A convenção estadual acontecerá no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 15 horas, e contará com a participação do senador Tasso Jereissati. Sobre possíveis nomes, Pontes disse que o partido discutirá no momento oportuno, pois, segundo ele, a ideia da legenda é trabalhar para apresentar um projeto a população fortalezense, inclusive à articulação de proposta já foi iniciada em reuniões semanais. “Nos últimos três meses, estamos trabalhando para apresentar um projeto e um novo PSDB, para que tenhamos uma atuação forte e o partido apresente seus candidatos a vereadores”, salientou, acrescentando que, posteriormente, as conversas serão aprofundadas com as demais legendas.
O objetivo maior é fortalecer o partido, que passou por momentos de tensão em 2006, quando o então candidato a reeleição pelo PSDB, Lúcio Alcântara (hoje no PR), foi derrotado por Cid Gomes (atualmente no Pros). O PSDB deixou a posição hegemônica que ocupava no Ceará e marchou para se tornar uma sigla pequena no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário