Primeira-dama e secretário da STDS prestigiam capacitação de técnicos dos Cras

http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=MTYzMjk4&ctype=_ARI5626.jpg&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=950774
A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) prestigiaram na tarde desta quarta-feira (24), no Hotel Romanos, em Messejana, a capacitação das equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de 12 municípios cearenses, integrantes do Programa de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental, mais conhecido como Programa para Resultados (PforR). 

Os educadores e técnicos estão sendo treinados e orientados para fazer o acompanhamento e monitoramento de famílias que se encontram em extrema pobreza, incluindo as que pertencem a grupos vulnerabilizados, com crianças em idade inferior a sete anos.

São capacitados inicialmente os técnicos dos Cras dos municípios de Amontada, Barroquinha, Boa Viagem, Capistrano, Granja, Itarema, Miraíma, Morrinhos, Mucambo, Quiterianópolis, Trairi e Viçosa do Ceará. O programa prevê a cobertura de 36 municípios com os maiores indicadores de vulnerabilidades sociais. A meta é atender a 13.750 famílias até 2018 nos 36 municípios participantes do programa. 

Onélia convocou os profissionais para unir forças em prol das crianças cearenses. “Cuidem das crianças cearenses nos municípios de vocês. Estaremos próximos nos próximos meses, visitarei cada um dos municípios de vocês com o programa com foco no desenvolvimento infantil. Estimulando e tratando bem as nossas crianças estamos cuidando do presente e do futuro. Se a criança é bem estimulada, se as suas competências são desenvolvidas, consequentemente, se torna um jovem e um adulto seguro, determinado. O nosso grande trabalho é esse: dar oportunidades para essas crianças”, ressaltou a primeira-dama.

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, reforçou a união do trabalho desempenhado pelo Governo do Estado e os municípios. "Nós estamos buscando fortalecer essa causa da infância a partir da política da Assistência Social, a partir do trabalho dos Cras para o atendimento, digamos assim, mais personalizados às famílias, que nós vamos chegar até as crianças de cada um dos nossos município", salientou.
 
PforR
 
O Programa para Resultados Ceará (PforR) constitui-se em uma operação de crédito com o Banco Mundial, contratada pelo governo do Ceará para garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012-2015, de forma a promover o crescimento econômico, privilegiando a inclusão social e as políticas ambientalmente sustentáveis, através dos eixos de capacitação profissional, assistência à família, qualidade da água e gestão por resultado. A STDS insere-se no PforR no eixo da assistência à família, vinculada ao PPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário