Governo do Estado entrega 400 unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim neste sábado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega, neste sábado (27), às 10h, 400 unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, em Fortaleza. As unidades fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
         Esta é a entrega da segunda etapa do módulo 2 do residencial, que possui 1.128 unidades, das quais 400 foram entregues em fevereiro deste ano e 368 estão previstas para entrega no próximo mês de agosto. O residencial é composto de 5.536 unidades e tem como agente financeiro a Caixa Econômica Federal (CEF). No total, foram investidos R$ 347 milhões do Governo Federal, com aporte de R$ 26 milhões do Governo do Estado.
         As 400 famílias beneficiadas já receberão os seus imóveis com “toda a infraestrutura de água e esgoto”, conforme detalha o secretário das Cidades, Ivo Gomes. As famílias beneficiadas nessa entrega são provenientes de ocupações no Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI-Aerolândial-Lagamar), de reassentamento de obras do VLT de Fortaleza e de entidades credenciadas no Ministério das Cidades.
         Destinado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, o Residencial Cidade Jardim beneficiará mais de 22 mil cearenses. Cerca de 1.200 famílias já estão morando no empreendimento. A expectativa é que, até o final do ano, mais 500 unidades habitacionais sejam entregues à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário