Coluna do blog



Que a malta nem saiba
Sem comemoração, para não excitar a malta radical e antinacional que torce abertamente contra o país, foi ao mar, com 228 metros de comprimento, 48,3 metros de altura, 40 metros de boca e 72.900 toneladas de porte bruto, o petroleiro Panamax (maior tamanho suportado pelo Canal do Panamá) Anita Garibaldi, construído nos estaleiros EISA, no Rio de Janeiro.  Depois de anos sem construir sequer uma bacia que pudesse transportar petróleo, a indústria naval brasileira já entregou à Transpetro, os petroleiros André Rebouças, Henrique Dias, Dragão do Mar, Zumbi dos Palmares e João Cândido, e os navios de transporte de produtos José Alencar, Rômulo Almeida, Sérgio Buarque de Holanda e Celso Furtado, aumentando a cada nova embarcação, o índice de nacionalização, que, segundo informou, no mês passado, na inauguração do navio André Rebouças, de 157.000 toneladas, o presidente  do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Burmann, atingiu,  nessa embarcação,  72%. O reerguimento da indústria naval mostra que, enquanto muita gente bate panela, milhares de trabalhadores e engenheiros brasileiros batem (constroem) cascos e  navios, que levarão, com orgulho, o pavilhão nacional a todos os mares do mundo, mostrando a capacidade de realização de nossa gente. E eu concordo com o Santayana que pensa sempre numa agenda positiva.

A frase: "Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos. Sem responsabilidade, talvez não merecemos existir". José Saramago.Porque ontem falei nele.

Deus anda carente de alegria (Nota da foto)
Ciro Saraiva, o João Ciro de tantos amigos, o J.Ciro Saraiva das redações, o Cirão do Canaval, foi embora no sábado de manhã. Sábado não é dia de se morrer, mas ele, teimoso, morreu. Deixou amigos, livros, netos e muitas saudades. Imagino Cirão, Rei Momo, Primeiro e único,  chegando no céu e dando seu grito de guerra pra Deus largar de mão de levar os bons só pra ELE: “Viva o Cão!”.

Um legado de Brígido
O Poder Judiciário cearense contará, a partir de agosto deste ano, com novos juízes em cidades interioranas.

Quarenta
Quarenta magistrados assumirão as funções em comarcas de Entrância Inicial, aquelas de menor porte, após serem aprovados no concurso público, cujo resultado tem previsão de ser divulgado nesta terça-feira (30/06).

Morreu Cirão
Primeiro e único, quando Rei Momo, J.Ciro Saraiva veio lá do Quixeramobim para escrever bonito e alegrar o grupo de jornalistas que formou em seu entorno. Morreu sábado e sábado não é dia de se morrer.

Secreta
Foi Secretário de Imprensa do Governo Gonzaga Mota e sua primeira matéria foi uma foto de Totó na Missa das Irmãs Missionárias,chorando. Seu texto: Começamos chorando para terminar sorrindo.

Primeira viagem
Foi “me pedir emprestado” ao Marcos Nunes, na Verdes Mares preu ser coordenador do Decom, departamento que fazia notícias na Comunicação. Acumulei. Logo me mandou viajar.

Aviãozim
Passou a semana fazendo recomendações. Conhecia as peças que estava mandando pra Pacujá, cobrir uma inauguração que o Governador faria na terra do discreto e operoso Valfrido Salmito.

Voltem cedo
Botou no mesmo avião, Paulo Limaverde, Narcélio Limaverde, um fotógrafo, um cinegrafista e este humilde repórter. Voltem cedo pra distribuir o material com a imprensa.

Deu certo
Nem sei como deu certo. Totó chegou atrasado. Ouvi umas dez pessoas sobre a inauguração e o benefício. Fotos do povaréu foram feitas. No palanque o discurso foi curto, fácil de extrair o sentimento.

Lá mesmo
Escrevemos na velha Remigton portátil em cima de um balcão de bodega e pronto. Estava na hora de voltar. Eis que se juntam a esse grupo citado, o comandante Ariston e o empresário Luiz Frota Carneiro, o Conde.

Não deu certo
Numa bodega de esquina, fomos tirar a poeira da garganta. Resultou foi que compramos a bodega, um boi que ia passando que mandamos matar e distribuímos com o povo, em nome do dr.Salmito. –Foi o dr.Salmito quem mandou dar, dizíamos.

Desconfiou,mas nunca soube
O Ciro nunca soube dos detalhes. Mas a matéria chegou na hora prevista, umas cinco e meia, junto com o bofe do boi que o Paulo Limaverde comprou de nós, pra dar pro cachorro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário