Coluna do blog



Repetindo
A TAM-LAN, ou Latam, como queiram, está catando agregar valor a seus negócios. Quem der mais e aí entra o peso da economia, entra na festa de primeira classe, executiva e classe turística.Camilo Santana, Roberto Claudio e Zezinho Albuquerque quando se juntaram pra defender a Hub, o fizeram com visão política de bulir com a economia porque como políticos e o tal “prestígio em Brasília” não valem essas coisas todas, não.  Claro que posturas como diminuição de impostos, taxas de ISMS de combustíveis mais baixas, essas coisas que dependem de governos pesam, mas há de ter toda uma estrutura na coxia do espetáculo. Quem dá mais, ou exige menos? Esta coluna não apenas avalia a importância do hub para emprego, agregar valor, desenvolver um destino turístico, alavancar um portão de entre-e-sai pro mundo. Esta coluna sabe, antecipadamente, que como Hub da Latam no Ceará um mundaréu de gente grande virá pra cá, se instalar aqui, trabalhar aqui, fazer negócios aqui, vender e comprar aqui. E se vier, o que é muito provável, seria coisa de mundo, de empresas com pesos mundiais, né coisa de galinha morta, não. Asa dura gera divisas e trabalho parado do finger, taxiando pós-pouso ou correndo na pista para decolar. Voando então...

A frase: “A bancada do Psol na Câmara dos Deputados protocolou projeto de lei que obriga veículos de comunicação a requisitar autorização judicial para entrevistar presos”. Um observador da cena complementa aterrorizado: O Psol tá com medo de quê?


Munheca de samambaia (Nota da foto)
Tasso, conhecido por seu desapego a dinheiro, convidou Camilo e Roberto Claudio para inauguração da nova etapa do Iguatemi, no Cocó. Foram. Lá pras tantas Tasso sugeriu que os dois fossem os primeiros a fazer compras na ala nova, emitindo assim as primeiras NFs. Governador e Prefeito,compraram e deram os mimos de presente ao dono do Iguatemí que não fez um gesto, sequer, de retribuição. Galego, gastando!?

Respeitosamente
Tasso Jereissati, esse aí da foto, diz estar convicto de que o hub da LAN-TAM será uma grande âncora pra economia do Ceará. Vale a opinião dele de empresário.De senador, neco.

Do leitor
Paulo Sarasate Amaral, leitor diarista desta humilde coluna, diz que 90% do povo não sabem o que é HUB. E convoca: vamos brasileirar?

Vamos lá
Sarasate, primeiro saber o que é um HUB. HUB quer dizer pivô em inglês. Pivô eu acho que todo sabe o que é e pra que serve.

Então,comparando...
O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local.

Assim...
Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas.

Adaptando aos aviões
Um  Hub. Na aviação comercial, vem a ser a designação dada a aeroportos que são os principais centros de operações de voos comerciais. Entendeu, agora? Melhorou, Sarasate?

Contra as drogas 
A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas foi criada pela Lei Estadual nº 15.773, de 10 de março de 2015 e estava funcionando provisoriamente no Palácio da Abolição.

Instalação
Hoje, 25 de junho, será instalada oficialmente, na Rua Oto de Alencar, 193, no Jacarecanga, pelo governador do estado, Camilo Santana, e pela Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira.

Falando nisso...
O prédio que hoje abriga a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, já foi a Escola Estadual Juvenal Galeno. A construção de 1923, foi assinada pelo arquiteto carioca Armando Oliveira. A primeira fachada tinha pórtico, varanda e vitrais de influência normanda. A reforma e restauração primou por resgatar este símbolo de glamour na história da cidade.

Nadas a ver...
Não tenho nada com isso, porque não é da minha competência, nem me meto onde não sou chamado, mas permitam uma pergunta: Motivos quais não se utiliza partes das maravilhosas  instalações do Castelão para abrigar órgãos públicos e diminuir o preju?




Nenhum comentário:

Postar um comentário