A trabalheira do João Ferreira. No João Ferreira eu acredito.


Congresso discute o cenário da assessoria de imprensa no Ceará
Para discutir sobre o cenário da Assessoria de Imprensa no Ceará, a Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) realiza, entre os dias 26 e 28 de junho, no município de Icó, o XV Congresso Cearense de Jornalistas do Interior. Segundo o presidente da Associação, João Ferreira, o público estimado é de cerca de 300 participantes, entre estudantes de comunicação, radialistas, jornalistas e blogueiros da capital e interior. “A ideia é promover a interação e o debate entre os profissionais sobre cenário da assessoria, sobre ética profissional, democratização das verbas públicas oficiais e também sobre a regulamentação da profissão”, disse, acrescentando que essa será uma boa oportunidade de “colocar em prática a defesa da implantação de novos cursos nas universidades federais do interior do Ceará. Defende-se tanto a qualificação superior, mas não dão acesso aos comunicadores”, disse Ferreira.
Para o evento, estão presentes nomes de expressão dos diversos segmentos da comunicação cearense para debaterem as demandas dos comunicadores. A abertura do Congresso acontecerá às 20 horas de amanhã (26), no Teatro da Ribeira dos Icós, com uma palestra proferida pela ex-prefeita de Fortaleza, deputada federal e jornalista Luizianne Lins. “Na programação, também haverá palestras com o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) Josbertini Virgínio Clementino, e com o assessor do Governo do Estado do Ceará Chagas Vieira, que falará sobre o cenário da assessoria de imprensa no Ceará. Tenho certeza que essas e as outras palestras serão esclarecedores para os presentes”, afirmou.
No último dia, João Ferreira adiantou que haverá a eleição da nova diretoria da Aceji para o triênio 2015/2018. Concorrente à reeleição, o presidente destaca o crescimento da Aceji durante a sua gestão. “Antes só recebíamos jornalistas e radialistas. Mas o cenário mudou, estamos incorporando os profissionais que trabalham com conteúdo web, com blogs e com mídias digitais. Esse nincho está em plena expansão tanto na Capital como no interior”.

Inscrições
A todos os interessados que desejarão participar do evento, seja para reserva ou inscrição do evento, devem entrar em contato com a associação pelo telefone (85) 8540.9588 ou (85) 85409588, ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário