Wi-Fi do Mercado Central completa uma semana com mais de 500 usuários cadastrados

O serviço é gratuito e permite até 2.000 acessos simultâneos.

Após uma semana inaugurada a rede de internet Wi-Fi gratuita, no Mercado Central, já foram registrados mais de 560 usuários cadastrados. O serviço é gratuito e permite até 2.000 acessos simultâneos.

A maioria dos usuários da rede são os próprios permissionários do Mercado Central, que estão satisfeitos com o serviço oferecido pela Prefeitura de Fortaleza. “Está muito bom, o acesso é ótimo. Bom para nós, permissionários e também para os turistas. A iniciativa da Prefeitura foi muito boa, é até uma forma de manter o turista mais tempo aqui no Mercado”, destacou o permissionário, Antônio Ribeiro.

Na última sexta-feira (08/05), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo entregou o serviço aos permissionários e turistas. De acordo com o secretário executivo, Érick Vasconcelos a ideia é estender o Wi-Fi público gratuito para outros pontos da cidade onde existe um fluxo grande de turistas. “Nossa intenção é oferecer o serviço em outros equipamentos, como a Praça Dom Helder Câmara e Mercado dos Peixes. A Secretaria de Turismo está se empenhando para isso. Já conseguimos trazer para o Mercado Central, e agora vamos tentar viabilizar para outros pontos turísticos da capital”.

Para acessar a rede, basta efetuar o cadastro nosite: http://dados.fortaleza.ce.gov.br/wifi/,  seguir as instruções do portal e conectar seu smartphone, tablet ou computador.

Em caso de dúvida ou dificuldade no cadastro ou acesso à rede, os usuários poderão procurar a Casa do Turista, localizada no térreo do Mercado Central.
O Mercado Central hoje conta com 559 lojas e 64 quiosques. Recebe cerca de 2.000 pessoas por dia na baixa estação. Já na alta estação, a média diária chega a 6.000 visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário