Toda porcaria vem bater no Ceará


Polícia Civil realiza maior apreensão de anabolizantes
Operação realizada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em conjunto com a Divisão Antissequestro (DAS), resultou na prisão de um nutricionista e na maior apreensão de anabolizantes do Estado em 2015. O suspeito foi abordado, na tarde da última segunda-feira (18), na Avenida da Abolição. Alexsander Albuquerque Pacífico, 29 anos, além de ser formado em Nutrição, é fisiculturista e acusado de fabricar e distribuir material em diversas academias de Fortaleza.
Segundo o delegado da DCTD, Sérgio Santos, Alexsander, capixaba, não tem antecedentes criminais. “Ele tinha uma empresa de intercâmbio no Espírito Santo. Fechou e se estabeleceu no Ceará. Aqui, começou a fabricar e distribuir anabolizantes e outras substâncias. Parte do material utilizado pelo Alexsander vinha da China. Ele adquiria os produtos em compras pela internet. Além disso, ele fabricava os próprios rótulos de uma marca fictícia e colocava selo de qualidade para dar garantia aos consumidores”, afirmou o delegado.

Investigação
Conforme o delegado da DAS, Antônio Pastor, a divisão recebeu uma informação sobre a atividade do nutricionista, que foi compartilhada com a DCTD. No entanto, o suspeito adotava uma metodologia cautelosa e transportava pouco material.
 Após a abordagem ao suspeito, a polícia “estourou” o laboratório na Rua Padre Constantino, no bairro Jacarecanga. Na casa, eles apreenderam 15,5 mil comprimidos de inibidores de apetite e centenas de ampolas de esteroides anabolizantes, além da matéria-prima e apetrechos para fabricação das substâncias.
 O preso ainda facilitava as formas de pagamento. Com ele, a Polícia apreendeu duas maquinetas de transações com cartões de crédito. Todo o material apreendido e o preso foram conduzidos para a sede da DCTD, no Bairro de Fátima. Alexsander foi autuado por falsificação, corrupção e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e por resistência a prisão, visto que no momento da abordagem, o preso investiu contra os policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário