Reunião na Reitoria discute como prevenir assédio moral no trabalho e outros crimes

O Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, reuniu-se na manhã desta terça-feira (19), na Reitoria, com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), Antonio de Oliveira Lima. No encontro, foi discutido um acordo de cooperação para prevenir os trabalhos infantil e escravo, o assédio moral e outros crimes.

Para o Prof. Henry Campos, "é importante estimular ações que tornem temas como esses constantes e não somente restritos a campanhas pontuais. É nosso papel formar pessoas para a vida, e não apenas profissionais". Ele destacou, ainda, a possibilidade de incluir, nas ações de cooperação com o MPT-CE, programas de pesquisa e extensão da UFC, como o Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra) e o Laboratório de Estudos da Violência (LEV).

Antonio de Oliveira Lima destacou o trabalho sistemático que o MPT-CE realiza desde 2008 para reduzir a exploração de mão de obra de crianças e adolescentes. "É de fundamental importância a atuação proativa com órgãos e entidades. Um exemplo é o vídeo Você viu a Rosinha? (https://youtu.be/i5DLLzwV-ao), produzido pela professora da UFC Célia Gurgel e que se tornou símbolo do combate ao trabalho preciso em todo o País", ressaltou o procurador-chefe do MPT-CE.

A partir do que foi debatido neste primeiro encontro, o MPT-CE deve elaborar um Termo de Cooperação. O passo seguinte será o encontro de pesquisadores da UFC com membros do MPT-CE para a definição de estratégias concretas. Com informações do MPT-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário