RC 15 descarta conversa com Sindicalistas


Prefeito Roberto Cláudio debate melhorias na saúde com representantes de entidades médicas
O prefeito Roberto Cláudio reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (20/5), com o presidente do Conselho Regional de Medicina, Ivan Moura Fé e com o diretor da Federação Nacional dos Médicos, José Maria Pontes, para discutir ideias e ouvir sugestões que possam melhorar a rede de saúde municipal. Entre as medidas já anunciadas estão a abertura de concurso público para contratação de 110 médicos (com 110 no cadastro de reserva), reforma e ampliação dos três Frotinhas (Messejana, Parangaba e Antônio Bezerra), expansão de leitos de retaguarda no Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann e legalização de uma fundação que melhorará a logística de abastecimento de remédios e materiais médico-hospitalares.
De acordo com o Prefeito, o edital do concurso público deve ser aberto entre o final do mês de junho e começo do mês de julho. “Vamos fazer o processo de forma mais ágil possível, para preencher nossas emergências principalmente no Instituto Dr. José Frota (IJF) e nos Frotinhas”, disse.
Roberto Cláudio também falou sobre a parceria com a Bloomberg Philanthropies para traçar ações de curto, médio e longo prazo para aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes na capital cearense. As políticas serão norteadas pela fiscalização direcionada, mudanças no tráfego e campanhas publicitárias focadas no tema. Além de Fortaleza, somente São Paulo e Bogotá, na Colômbia, foram escolhidas na América Latina.
Dando continuidade ao processo de diálogo com representantes de entidades médicas, na próxima semana, a secretária Socorro Martins, que também esteve presente na reunião de hoje, deverá se reunir com membros do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário