Prefeito Roberto Cláudio e secretário de Juventude assinam projetos para incentivar protagonismo juvenil

O prefeito Roberto Cláudio e o secretário de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, assinam nesta segunda-feira (01/06) os termos de concessão de apoio financeiro aos 48 projetos selecionados pelo edital “Nossa Ação Muda a Cidade - Protagonismo Juvenil”. A iniciativa irá investir mais de R$ 1 milhão nas ações escolhidas. A verba é oriunda do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Município de Fortaleza. A assinatura será no Paço Municipal, às 10h.

Ao todo, 187 projetos foram submetidos ao edital que contempla quatro eixos de atuação: esportes; práticas artístico-culturais; tecnologia; cultura digital e cidadania e mobilização social e cidadania. Na seleção, foram beneficiados 98 proponentes. Cada projeto selecionado vai receber o investimento de até R$ 25 mil.

Os 48 projetos selecionados irão beneficiar mais de nove mil jovens de vários pontos da cidade. “O Nossa Ação Muda a Cidade visa estimular propostas de intervenção feitas por jovens que dialoguem com as problemáticas de espaços sociais vulneráveis de Fortaleza”, explica o titular da Coordenadoria de Juventude do Município, Julio Brizzi.

O edital de Protaganismo Juvenil incentiva a produção autônoma e a promoção do desenvolvimento intelectual, social e cultural, através de ações criativas das juventudes de Fortaleza, premiando iniciativas que contribuam para a nossa cidade. O pagamento do apoio financeiro aos proponentes será feito em duas parcelas. Na primeira, será repassado 70% do valor solicitado por cada projeto e, após a utilização de tal recurso e prestação de contas, será pago os 30% restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário