Porque hoje é domingo...

Dia desses foi publicado aqui que a Presidente Dilma poderia vir ao Ceará para a inauguração da Siderurgica do Pecém. Foi um horror, como diria o querido Paes de Andrade. Vozes se alevantaram esculhambando que o Governo não tinha nada com isso e que a mulher queria aparecer e fazer média no Ceará, etc.etc.etc. e coisa e loisa e tal. Um ódio novo, disseminado por agentes blogueiros pagos (como ficou provado em São Paulo e dizem que por aqui tambem tem disso) estimulando os famosos maria-vai-com-as-outras da imprensa inocente (ou tambem paga).
Pois bem, do discurso de Dilma na visita da Presidente da Coreia do Sul, retirei o trecho onde ela fala do assunto que provocou a onda de protestos. Só pra conhecimento das pessoas interessadas em bom senso.

"A Coreia é um tradicional parceiro econômico do Brasil em vários setores de ponta, e com os quais compartilhamos experiências muito bem-sucedidas. Por exemplo, a fábrica de condutores e semicondutores HT Micron, joint venture coreana com o Brasil em São Leopoldo – na qual eu tive a oportunidade de participar da inauguração – é um dos exemplos dessa parceria. Outros investimentos coreanos são a fábrica de automóveis da Hyundai em Piracicaba e a participação das empresas Dongkuk e Posco, em associação com a Vale, na Siderúrgica do Pecém, no Ceará. Aliás, há uma boa notícia quanto a isso: esperamos que, até o início do ano que vem seja possível a inauguração dessa siderúrgica. No caso de Pecém, a previsão é de uma geração de 19 mil empregos diretos e indiretos com a construção da siderúrgica. Em Piracicaba, são 5 mil postos de trabalho".

Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário