O pouco com Deus é muito...o muito sem Deus...é nada


Celebração da colheita reúne mil trabalhadores rurais
Cerca de aproximadamente mil trabalhadores dos municípios de Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré, participaram no município de Altaneira, encravado na região do cariri Oeste, da vigésima celebração da colheita, que este ano teve como como tema a mãe terra grita pela ecologia.
A acolhida aos trabalhadores rurais, ocorreu ás 8 hs da manhã na entrada da cidade, onde participaram de uma caminhada com faixas e cartazes pelas ruas da cidade, agradecendo a Deus, o dom da colheita dos alimentos colhidos mesmo devido as poucas precipitações pluviométicas, que banharam a região do cariri. Em, seguida os trabalhadores, se deslocaram para a quadra da escola Santa Tereza, onde houve a concelebração de uma missa pelos vigários da diocese do Crato.
Conforme, o coordenador da Pastoral da Terra Padre Vilecy Basilio Vidal, a celebração da colheita, visa atualizar e manter viva a memória das festas e das tendas do povo Ebreu, em, um tempo de fartura partilhada entre as famílias pobres e privadas dos seus direitos, muitas vezes se tornando vítimas da escravidão nos trabalhos sazonais.
Ele, disse ainda, que a celebração deste ano, serviu para que nos possamos refletir sobre a necessidade da água, como um dom precioso de deus, e direito de todos, porém diante desta questão faz-se rever como está a gestão das águas em nossos municípios, além da depredação da natureza que se firma no poder econômico e político, a festa da Colheita, deste ano ainda nos desperta para que possamos, harmonizar três eixos vertentes econômia, meio ambiente e bem estar social.
O trabalhador rural Pedro Sousa, residente no município de Santana do Cariri, afirmou que a celebração da colheita, é uma forma de podermos agradecer a Deus, pelo dom de termos colhido algum gênero alimentício, e de estarmos tendo a oportunidade, de partilharmos com os nossos irmãos sofridos. Eu, venho todos os anos e sempre que posso trago o pouco que consigo colher para ofertarmos no momento do ofertório, as pessoas menos necessitadas. disse ele. 

O texto é do bom caráter Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário