No estádio Cesário Teixeira, em Sobral...

Jogo das Estrelas leva mais de seis mil torcedores ao Junco

Uma noite para marcar a história do esporte de Sobral. Essa foi a definição dada pelos quase seis mil torcedores ao espetáculo realizado no Juncão, na noite da quinta-feira (14). O público, que acompanhou a partida entre as equipes ‘Zico 10’ e ‘Cearense Master’, presenciou a atuação de alguns dos maiores jogadores de futebol do Mundo.  Com o placar de 9 a 2 para os visitantes, a disputa foi coroada com dois gols do craque do Flamengo e da Seleção Brasileira. Além de Zico, nomes como Tita, Ronaldo Angelim, Sérgio Alves e Bechara também abrilhantaram a festa.

Além da marcante presença dos sobralenses, que deram um show nas arquibancadas, o evento reuniu também torcedores e amantes do futebol de todo o Estado, assim como autoridades. Acompanharam o Prefeito Veveu, que recepcionou os atletas, secretários municipais, vereadores de Sobral, prefeitos de municípios da Região Norte do Estado, dentre eles a prefeita de Coreaú, Erika Cristino; o prefeito de Cruz, Adauto Mendes; e o prefeito de Cariré, Antônio Martins.

Durante a partida, o Prefeito fez uma homenagem ao
craque Zico, por sua contribuição ao esporte nacional.
Durante a partida, o Prefeito fez uma homenagem ao craque Zico, por sua contribuição ao esporte nacional. “Toda nação precisa de um ídolo e ter a possibilidade de trazer a Sobral o Zico, assim como os outros jogadores que fizeram história no futebol brasileiro e cearense, é uma oportunidade de levar um exemplo para os nossos jovens, além de ser um estímulo à prática esportiva que nós tanto apoiamos e desenvolvemos no município, não apenas no futebol, mas em tantas outras modalidades", destacou o prefeito Veveu Arruda.

O secretário do Esporte, Rosaldo Freire, falou do incentivo dado pela Prefeitura aos jovens esportistas sobralenses. "A marca desta gestão não é apenas trazer grandes eventos esportivos para Sobral, mas, por meio dessas ações de inclusão social estimular nossos jovens, que participam dos vários projetos desenvolvidos pela prefeitura, como o Núcleo de Assistência esportiva (Naes), que precisam de um espelho e hoje têm aqui essa oportunidade," ressaltou.

Com o placar de 9 a 2 para os visitantes, a disputa foi coroada com dois GOLS do craque do Flamengo e da Seleção Brasileira.

Escola Zico 10 em Sobral

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (14) Zico destacou a possibilidade de implantar, em Sobral, um núcleo da Escola Zico 10, que atende mais de 40 mil crianças em 20 Estados. “A escola é voltada para dar oportunidade aos jovens, principalmente àqueles de comunidades carentes que às vezes não tem chance. Para jogar na Zico 10 tem que estar matriculado na escola, com frequência e notas boas. Se eu puder ajudar na formação e desenvolvimento do meu País, é lógico que eu vou ajudar,” concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário