Juízas Lígia Andrade e Lira Ramos são eleitas desembargadoras

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu as juízas Lígia Andrade e Lira Ramos para o cargo de desembargadora. A sessão, realizada nesta quinta-feira (21/05), foi presidida pela chefe do Poder Judiciário, desembargadora Iracema Vale, que ressaltou a qualidade das eleitas. “São excelentes juízas, que engrandecerão a Justiça cearense”, disse.

Lira Ramos de Oliveira, titular da 25ª Vara Cível de Fortaleza, foi eleita pelo critério de merecimento. Concorrendo com outros 18 juízes, a magistrada ficou com a melhor pontuação. Esta foi a terceira vez que ela figurou entre os três juízes mais bem pontuados.

A magistrada assumirá o cargo aberto com a aposentadoria do desembargador Rômulo Moreira de Deus. A juíza destacou a emoção pela eleição. “Estou muito emocionada, mas consciente da responsabilidade do cargo”, disse.

Lígia Andrade de Alencar Magalhães, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais de Crimes Contra a Ordem Tributária do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleita pelo critério de antiguidade. Ela classificou a ocasião como especial. “É um momento único para qualquer magistrado. Só desejo agora poder continuar meu trabalho, mantendo o cuidado que sempre tive com o jurisdicionado”.

Atualmente, a magistrada compõe a turma da 6ª Câmara Cível do TJCE como juíza convocada. Ela ocupará a vaga aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Paulo Camelo Timbó.

As desembargadoras eleitas tomarão posse na próxima terça-feira (26/05), às 17h, no auditório do Pleno (1º andar TJCE), em solenidade presidida pela desembargadora Iracema Vale.

PERFIS

Lígia Andrade de Alencar Magalhães nasceu em Fortaleza, no dia 15 de julho de 1952. Filha de Anísio Pinto de Alencar e Maria Aglair Andrade de Alencar, é casada com Antônio Tarciso Magalhães Costa.
Ingressou na magistratura cearense em 19 de janeiro de 1987, como juíza substituta da Comarca de Coreaú. A magistrada exerceu suas funções nas comarcas de Tauá e Maranguape e na, na Capital, atuou na 1ª e 2ª Varas de Delitos de Tráfico e Substâncias Entorpecentes; 10ª, 14ª, 3ª, 16ª e 6ª Varas Criminais; 2ª e 4ª Vara do Júri; 6ª, 2ª e 1ª Vara de Execuções Fiscais de Crimes Contra a Ordem Tributária; Vara da Auditoria Militar; e 1ª Vara de Falências e Concordatas.

Lira Ramos de Oliveira é natural de São João do Jaguaribe e nasceu em 11 de julho de 1957. Filha de Antônio Ramos de Oliveira e Francisca Noeme Ramos de Oliveira, é casada com Raimundo Júlio Tavares.
Ingressou na magistratura cearense em 31 de março de 1992, como juíza substituta da comarca de Coreaú. Atuou na 4ª, 6ª, 3ª, 5ª, 9ª, 20ª e 1ª Unidades do Juizado Especial Cível e Criminal (JECCs) de Fortaleza; 3ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira; 1ª, 13ª e 7ª Varas Criminais da Capital; além da 20ª, 19ª, 24 e 25ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário