Ivens Dias Branco ganha comenda da presidencia de Portugal

O industrial cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco receberá, hoje, a Medalha do Grau de Grande Oficial do Mérito Industrial, outorgada pelo presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. A honraria, criada em 4 de junho de 1893, no reinado de Dom Carlos I, inicialmente com a designação de Real Ordem Civil do Mérito Agrícola Industrial, destina-se a distinguir e reconhecer quem tenha prestado, como empresário ou trabalhador, serviços relevantes no fomento ou na valorização das indústrias.
A solenidade de entrega da comenda acontece no Barbra’s Cambeba (Avenida Ministro José Américo, 1960), às 20h30. O convite para o evento foi feito pelo embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, a uma lista restrita de convidados. Para o evento, realizado nesta edição em Fortaleza, por uma deferência especial ao homenageado – já que a entrega da insígnia sempre acontece em Lisboa –, virão algumas pessoas de destaque, como José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (segundo do Governo Português); o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, e a ministra conselheira da Embaixada de Portugal, Florbela Paraíba.
A Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial destina-se a distinguir quem tenha prestado, como empresário ou trabalhador, serviços relevantes no fomento ou na valorização das indústrias. Nascido na cidade de Cedro, o atual presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco fez da pequena Padaria Imperial, de seu pai, um dos maiores complexos industriais da América Latina e líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, presente em todo o território nacional. O Grupo M. Dias Branco também possui hotéis, postos de combustíveis, duas fábricas de cimento (uma no Distrito Industrial do Porto do Pecém e outra no município de Quixeré), um porto para movimentação de grãos na Bahia e uma construtora, gerando mais de 20 mil postos de trabalho no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário