Bom de bola, RC vai ao campo

PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE CINCO ARENINHAS NAS REGIONAIS I, V E VI

O prefeito Roberto Cláudio assinou, nesta sexta-feira (08/05), a ordem de serviço para a construção de cinco Areninhas nos bairros Conjunto Ceará, Genibaú, Conjunto Esperança, Conjunto Palmeiras e Parque Dois Irmãos. A solenidade aconteceu em um dos campos que será contemplado com requalificação e urbanização, o Campo do Servilha, no bairro Genibaú.

O projeto objetiva oferecer um equipamento de lazer e de desenvolvimento social para a juventude. Outras 13 Areninhas serão iniciadas no segundo semestre deste ano, totalizando 18 equipamentos. Com investimento de R$ 4,5 milhões, as obras irão equipar os campinhos de areia utilizados pelos moradores nos mesmos moldes do Novo Campo do América, inaugurado em junho de 2014.  As obras das cinco primeiras Areninhas terão início ainda neste mês de maio, sendo que as do Campo do Servilha já começaram hoje. O prazo total paras as demais obras é de oito meses.

Além de um equipamento de esporte, as Areninhas possibilitarão desenvolvimento social, como informou o prefeito Roberto Cláudio. “Uma iniciativa como esse é muito mais que um novo campo de futebol. Esse é um projeto social de prevenção de violência, de inclusão dos jovens, que dá oportunidades e caminhos, principalmente nos bairros mais pobres e com mais violência. Não é só um espaço de lazer, mas um espaço de aprendizado, convívio social e de encontro com novas oportunidades”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário