Em todas

MPCE acompanha escolha de membros dos Conselhos Tutelares de Fortaleza

        O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 7a Promotoria da Infância e Juventude, está monitorando o procedimento de escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares de Fortaleza. Na terça-feira, dia 26, a promotora de Justiça Antônia Lima participou de reunião com a presidente da Comissão Especial Organizadora, Tânia Gurgel, e os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), além de representantes das Regionais e da Célula de Proteção Social Especial, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Fortaleza.

         Segundo a Comissão Especial Organizadora, dos 283 candidatos pré-inscritos que apresentaram a documentação exigida, apenas 52 foram aprovados na análise documental. Nesta quarta-feira, dia 27, termina o prazo para recursos, inclusive para juntar documentos não apesentados. O processo seletivo está sendo realizado em parceria com o Comdica e a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

         A próxima fase é a avaliação que será aplicada no dia 14 de junho, composta por prova objetiva e discursiva com caráter eliminatório. Os candidatos aprovados serão submetidos a um curso preparatório de habilitação à função de Conselheiro Tutelar. A presença e aprovação na capacitação serão requisitos essenciais para o deferimento da candidatura do pretendente ao cargo. A posse dos eleitos será realizada no dia 10 de janeiro de 2016 e os conselheiros exercerão o cargo no período de 2016 a 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário