Educação na Prefeitura

foto roberto cláudio rádio
Começa às 18 horas desta sexta-feira, no auditório da Universidade do Parlamento (da Assembleia Legislativa), a IV Conferência Municipal da Educação. O evento, com apoio da Secretaria Municipal da Educação (SME), vai se estender até domingo. A cerimônia de abertura contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do secretário da Educação, Jaime Cavalcante, além de representantes de entidades educacionais.
O evento tem como alvo principal discutir com a sociedade a adequação do Plano Municipal de Educação (PME) ao Plano Nacional de Educação (PNE), os consensos e acordos necessários sobre as metas educacionais estabelecidas para os próximos dez anos. O texto-base do PME, que será discutido através de eixos durante a Conferência, foi elaborado pela SME e pela equipe do Fórum Municipal da Educação, composta por entidades representativas da cidade de Fortaleza, de segmentos como: governamentais e não governamentais, representantes do Ministério Público, da Educação privada, do Poder Legislativo e de Universidades.
Serão tratados temas (eixos) como Educação infantil, Ensino fundamental, Ensino médio e profissional, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Educação Especial, Educação Superior e Tecnológica, Qualidade da Educação e Diversidade, Gestão Democrática, Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário