Do Gabinete do Guimarães


guimammma
O líder do Governo na Câmara, José Nobre Guimarães (PT), levará 20 prefeitos cearenses para uma audiência, às 9 horas desta quarta-feira, com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e com o presidente do FNDE, o cearense Idilvan de Lima.
Os prefeitos tomarão conhecimento dos principais programas do MEC e aproveitarão a ocasião para apresentar suas demandas. O grupo integra a chamada Marcha dos Prefeitos sobre Brasília, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

A criação de um campus avançado da UFC na região da Serra da Ibiapaba é uma reivindicação dos municípios cearenses. Já a cidade do Crato apresentará o interesse de acelerar o processo de instalação da faculdade de Medicina e a construção de um hospital universitário.
Crateús, por exemplo, poderá tirar dúvidas sobre a consolidação do campus avançado da UFC. O município está prestes a concluir a construção do primeiro bloco didático e já antevê a construção do segundo.
Outro assunto que deve entrar na pauta de discussão é a expansão do IFCE para Jaguaruana, Icapuí e Santa Quitéria. A previsão é que, até 2016, o instituto esteja presente em 36 municípios cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário