Coritiba avisa que vai ter troco. Será?


Fortaleza derrota o Coritiba no Castelão
Para muitos, poderia ser um jogo extremamente desigual, já que envolvia uma equipe da elite do futebol brasileiro e um clube que disputa nada menos que a Série C do Campeonato Brasileiro. Para muitos, poderia ser encontro desequilibrado pela importância das duas agremiações hoje no cenário do futebol nacional. Para muitos, poderia ser o embate entre o grande Coritiba e o humilde Fortaleza. Se muitos pensaram assim, então muitos se enganaram. O Tricolor de Aço deixou em casa a euforia pelo título histórico do último domingo e encarou com superioridade o rival paranaense, vencendo por 2 a 1 o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Wanderson e Adalberto marcaram para o Leão, enquanto Rafhael Lucas descontou para o Coxa. O segundo encontro entre os times será na próxima quarta-feira, no Alto da Glória.
O Fortaleza aproveitou o embalo da conquista cearense sobre o arquirrival Ceará e não entrou em campo pensando em outro resultado que não fosse o triunfo, contrariando alguns desavisados que acreditavam em um favoritismo do Coritiba. Sem o meia-atacante Éverton, lesionado, o técnico Marcelo Chamusca manteve a base vitoriosa, com Wanderson jogando mais a frente e Radar atuando pela esquerda. O Coritiba, de Marquinhos Santos, por sua vez, veio cabisbaixo e abalado pela perda do título paranaense para o Operário, sendo massacrado diante de seu torcedor. A grande esperança alviverde estava nos pés do centroavante Wellington Paulista.
A força tricolor
A bola rolou, e desde então, o Leão do Pici mostrou aos visitantes que não haveria moleza. Pelo contrário. Mesmo assim, as equipes mostravam certa cautela, estudavam os movimentos do adversário. A pressão tricolor resultava em bons momentos no campo de ataque, mas a rede balançaria pela primeira em uma falha da defesa do Coxa. Aos 23 minutos, uma bola despretensiosa pingou na defesa verde, Leandro Almeida erra bisonhamente, e Wanderson aproveita a liberdade para marcar: 1 a 0. Minutos depois, ainda sob a comemoração dos quase 9 mil presentes no Castelão, Rafhael Lucas dominou após passe de Pedro Ken e bateu com estilo, em bola, no mínimo, defensável para Deola.
Antes do apito final da primeira etapa, Lúcio Maranhão recebeu sozinho de Wanderson, livre de marcação, sem goleiro, mas mandou na trave. No rebote, Daniel Sobralense mandou para fora. Veio do segundo tempo, e, logo de cara, mais um tento leonino. Falta cobrada rasteira, o goleiro Bruno defende, mas dá rebote para o meio da área, e Adalberto finaliza com força para recolocar os anfitriões novamente em vantagem. A partir daí. o jogo arrefeceu, o Fortaleza ainda buscou algumas investidas, enquanto o Coxa parecia satisfeito com o resultado, mais preocupado em não dar ainda mais espaços ao rival. Norberto ainda foi expulso antes do último apito na Arena Castelão, na noite onde o mero clube da Série C superou a força de um time da elite nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário