Como fica a vida do A Onde É?


A Onde É: Câmara oficializa renúncia
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), deve oficializar hoje a renúncia do vereador Antônio Farias de Souza, conhecido com A Onde É. O documento entregue na semana passada será lido, no plenário da Casa, na sessão de hoje. Com a renúncia, o suplente, Robert Burns (PTC), que já está ocupando a titularidade por conta da licença anterior, assumirá o mandato agora como titular.
A sessão especial que votaria o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que recomendava a cassação do mandato de A Onde É, aconteceria no dia 14, mas, com a renúncia, conforme explica o relator Deodato Ramalho (PT), o processo disciplinar se extingue automaticamente.
Salmito, porém, admite que o processo causaria um desgaste para a Câmara Municipal. Entre os parlamentares, o desfecho caiu como um “alívio”. “Ele quebrou o decoro parlamentar, e tudo tem limite”, pontuou Alípio Rodrigues (PTN). Para o petista Acrísio Sena, a renúncia foi a melhor solução.  Ele a analisou como “sensata” por envolver fatores que causariam desgastes à Casa. “É uma situação constrangedora para ele e para a gente, e para a própria Casa”, disse.
Afastado desde março por decisão judicial, o ex-vereador é investigado por desvio de verba parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário